O melhor pedaço da Maçã.

Anatel homologa iPhone 3GS; agora o lançamento do novo smartphone só depende da Apple

Acabou a espera! 😀 A Anatel publicou nesta quarta-feira (29) toda a documentação referente à homologação do iPhone 3GS no Brasil — que, a partir de hoje, está devidamente autorizado a ser comercializado em território nacional. Agora é só uma questão de tempo para que as operadoras coloquem o novo modelo à venda.

Publicidade

iPhone 3GS de 32GB com selo da Anatel

Parte dos documentos que constam no site da Anatel foram assinados em 21 de julho, dia em que foram finalizadas as formalidades do processo. A Apple, entretanto, se beneficiou da publicação uma semana depois para finalizar mudanças no sistema operacional utilizado pelo aparelho.

Recentemente a Anatel também homologou dois outros produtos da Apple — os “novos” AirPorts Extreme e Time Capsules —, que, apesar de terem sido lançados no início do ano, ainda não foram liberados para venda (a previsão é meados de agosto). Além do aparelho em si, a Anatel homologou também a bateria utilizada no novo modelo (confira imagens no final do post).

Quaisquer produtos que emitam sinais de radiofrequência precisam ser aprovados antecipadamente pela agência reguladora a fim de comprovar que todas as normas estabelecidas pelo governo brasileiro estão sendo respeitadas. É para isso que serve o Certificado de Conformidade Técnica que cada produto recebe antes de chegar às lojas. Só após receber esse certificado eles podem trazer no seu corpo o selo oficial da Anatel.

29-homologa-anatel-3gs

As operadoras Vivo, Claro e TIM já deram o primeiro passo e estão cadastrando os interessados em adquirir o iPhone 3GS. Com a liberação do aparelho, as vendas devem iniciar o quanto antes — provavelmente dentro da previsão dada pela Apple na WWDC, agosto de 2009.

Publicidade

Abaixo seguem fotos do protótipo recebido pela agência, um iPhone 3GS branco de 16GB:

iPhone 3GS Anatel 1

iPhone 3GS Anatel 2

iPhone 3GS Anatel 3

iPhone 3GS Anatel 4

iPhone 3GS Anatel 5

iPhone 3GS Anatel 6

Aqui estão os certificados emitidos:

Certificado da Anatel do iPhone 3GS 1Certificado da Anatel do iPhone 3GS 2

Certificado da Anatel da Bateria do iPhone 3GS 1

Certificado da Anatel da Bateria do iPhone 3GS 2

E, finalmente, as fotos da bateria homologada:

Bateria homologada pela Anatel 1

Bateria homologada pela Anatel 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TMZ.com publica foto de Steve Jobs saindo do campus da Apple em Cupertino hoje

Próx. Post

Apple planeja participação na CES ’10 e Steve Jobs é chamado para se apresentar [atualizado]

Posts Relacionados