O melhor pedaço da Maçã.

Novo golpe tenta persuadir usuários com mensagem de que o iOS está com problemas

Golpe de crash

Scammers estão por toda parte, sempre usando da criatividade para tentar enganar usuários. O mais novo golpe que tenta atingir donos de iPhones e iPads utiliza uma mensagem que aparece em certos sites a qual dá a entender que o iOS está com problemas.

Publicidade

O aviso, conta o Telegraph, traz um suposto número telefônico de suporte da Apple. Ao estabelecer contato, o usuário é então persuadido a compartilhar os dados do seu cartão de crédito para que o serviço de correção do problema seja executado.

Usuários mais experientes notarão que a mensagem não passa de um mero popup, do tipo que pode ser inclusive bloqueado em Ajustes » Safari. É recomendável, aos que se depararem com a mensagem, que executem o comando “Limpar Histórico e Dados dos Sites” no mesmo local a fim de apagar os cookies registrados pelos golpistas.

Esse é o tipo de golpe que só atinge mesmo pessoas inseguras no uso de dispositivos como iGadgets e ingênuas a ponto de dar dados do cartão de crédito pelo telefone, sem ter certeza nenhuma de estar falando com uma empresa idônea. Mas o alerta é válido; cuidado nunca é demais.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Sete Anos No Tibet”, com Brad Pitt, por apenas US$3!

Próx. Post

Editor minimalista de Markdown, Typed chega à Mac App Store com preço promocional

Posts Relacionados