Que tal comprar um produto na loja online da Apple e buscá-lo em uma loja física? Tudo bem: pra nós, brasileiros, que ainda não contamos com uma loja oficial da Maçã, não vai mudar muita coisa, mas é exatamente esse o novo projeto piloto da firma de Cupertino, nomeado Sherwood.
Atráves deste programa, clientes poderão comprar qualquer produto disponível na loja online da empresa — inclusive os customizados, como por exemplo um novo MacBook Pro com processador mais rápido e 8GB de RAM — e buscá-lo na Apple Retail Store mais próxima.
Produtos com configurações padrão poderão ser retirados no mesmo dia da compra, dependendo, é claro, do estoque da loja. Já os produtos customizados poderão demorar um pouco mais, assim como acontece na Apple Online Store. Para buscar a mercadoria, será necessário um comprovante da compra e um documento de identidade, sendo possível ainda indicar uma outra pessoa para fazer a retirada. Além disso, as lojas da Apple passariam a aceitar devoluções de compras feitas online, o que pode ser muito mais prático.
O programa piloto começaria apenas em algumas lojas selecionadas e seria expandido depois da fase de testes.
[via MacRumors]
Atualização
De fato, o projeto foi lançado.
Depois de ficar offline nesta manhã, a loja online da Apple voltou com a novidade. Inicialmente, apenas as lojas de San Francisco estão participando, mas em breve a possibilidade de buscar seus produtos comprados via Apple Online Store em Apple Retail Stores se estenderá para todas as lojas norte-americanas.
De acordo com testes realizados, o sistema apresenta um leve atraso em comparação com a entrega normal. No caso de um iMac customizado, por exemplo, que seria entregue na residência da pessoa em até uma semana, o pick up in store deu um prazo de oito dias para a máquina pudesse ser buscada na loja. Nada demais, e provavelmente isso tem relação com a margem de segurança de um projeto que acabou de ser lançado. Aos poucos, a coisa deve começar a funcionar mais harmoniosamente.
[via MacRumors]