Apple Car: empresa contrata mais um especialista do mercado automotivo

Os rumores envolvendo a entrada da Apple no mercado automotivo andavam sumidos, mas hoje eles voltaram com tudo.

Doug Betts

Conforme informou o Wall Street Journal1, a Apple contratou recentemente Doug Betts, que ocupou o cargo de vice-presidente sênior de qualidade na FCA (Fiat Chrysler Automobiles) durante sete anos e já teve passagens por outras fabricantes como Nissan, Toyota General Motors e Michelin.

Segundo sua página no LinkedIn, Betts agora trabalha com “operações” na Apple, mas, com esse histórico totalmente imerso no mercado de automóveis, não há dúvidas de que ele está envolvido no projeto automotivo da Apple (seja ele qual for).

Ele se junta a muitos outros ex-empregados — incluindo alguns da Tesla — que deixaram suas empresas para embarcar neste projeto da Maçã o qual foi aprovado por Tim Cook no fim em 2014.

De acordo com o New York Times, Betts pediu as contas na FCA depois que as marcas do grupo (Fiat, Jeep, RAM e Dodge) foram listadas nas últimas posições do ranking anual de qualidade da Consumer Reports.

Betts, que era vice-presidente sênior de qualidade, se juntou à Chrysler em novembro de 2007, após mais de 21 anos de experiência de qualidade na Nissan, na Toyota, na Michelin e na General Motors. Mas ele teve dificuldades para corrigir problemas de qualidade de longa data da empresa, que se saiu mal continuamente nos influentes rankings da Consumer Reports.

Ainda de acordo com os rumores, a Apple pretende lançar o seu próprio carro em 2020.

[via 9to5Mac, Road & Track]

Posts relacionados

Comentários