O melhor pedaço da Maçã.

macOS já tem opção para contornar o notch dos MacBooks Pro

CNN
MacBook Pro e notch

Ontem, comentamos uma situação no mínimo intrigante sobre o comportamento de alguns apps com o notch dos novos MacBooks Pro. Agora, descobriu-se que o macOS já possui uma opção voltada para evitar que itens da barra de menus de um aplicativo fiquem “escondidos” sob o recorte da tela.

Publicidade

De acordo com um novo documento de suporte da empresa, usuários podem “ajustar as configurações de um aplicativo para que ele use toda a tela ou apenas a área abaixo da da câmera”.

O seu MacBook Pro com tela Liquid Retina XDR possui um espaço para câmera embutida na moldura da tela. Se os controles do aplicativo ou itens da barra de menu aparecerem bloqueados ou escondidos atrás do espaço da câmera, você pode ativar “Ajustar para caber abaixo da câmera embutida” em um aplicativo para ajustar a área ativa de sua tela. Isso garante que a barra de menus e as janelas do aplicativo apareçam abaixo da câmera embutida em seu Mac e estejam sempre visíveis.

Se você ativar “Ajustar para caber abaixo da câmera embutida” para um aplicativo e o aplicativo tiver itens da barra de menus ou janelas que apareceriam atrás do espaço da câmera, todos os aplicativos abertos ou aplicativos que compartilham o mesmo espaço aparecem abaixo da câmera até que você saia do aplicativo usando a configuração dimensionada.

Para ativar a opção, basta abrir o Finder e clicar em “Aplicativos” na barra lateral. Em seguida, clique com o botão direito no aplicativo desejado e selecione “Obter informações” (atalho I).

Na janela de informações, marque a opção “Dimensionar para caber abaixo da câmera embutida”, como demonstrado no vídeo abaixo.

Boas notícias para quem odeia o notch! Se você tem um aplicativo (ou aplicativos) com menus que colidem com o recorte, basta [clicar em] obter informações sobre o aplicativo e habilitar “Dimensionar para caber abaixo da câmera embutida”.
Enquanto o aplicativo está em execução (mesmo em plano de fundo), sua tela é dimensionada.
#Apple #M1Pro #M1Max #MacBookPro2021

A Apple observa, ainda, que aplicativos otimizados para interagir melhor com o notch não exibirão a opção — e é só uma questão de tempo até que os principais apps sejam atualizados.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como adicionar um Animoji ou Memoji à tela de login do Mac

Próx. Post

Eventos da App Store já estão disponíveis no Brasil

Posts Relacionados