O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: iOS representa 82% da audiência móvel de podcasts; app nativo é utilizado por 72% das pessoas

A empresa Clammr publicou recentemente uma pesquisa interessante sobre o futuro do podcast, a qual traça o panorama atual da mídia e o que deveria ser feito para ela crescer mais. De acordo com eles, os dois maiores desafios são tornar os podcasts mais visíveis/sociais (para facilitar o primeiro contato de possíveis ouvintes) e enxergar uma forma clara para tornar programas rentáveis.

Publicidade

Mas além dessa conclusão, há dados muito interessantes nessa pesquisa.

As buscas relacionadas a podcasts como um todo cresceram no último ano (slide 5). Eles concluíram que 66% da audiência escuta seus podcasts em tablets/smartphones (slide 12) e que, apesar de ter “apenas” 41% da fatia do mercado americano, o iOS representa 82% da audiência de podcasts (slide 13).

Publicidade

Falando especificamente do sistema operacional móvel da Apple, o aplicativo Podcasts é utilizado por 78% dos ouvintes de podcasts (slide 14) — algo muito influenciado pela decisão da empresa de torná-lo nativo no iOS 8.

Incrível como o iOS, mesmo estando com uma fatia menor de mercado, ainda consegue ser mais relevante do que o Android em muitos aspectos.

Aproveitando a oportunidade, já assinou o nosso podcast? 😉


Capa do podcast MacMagazine no Ar

MacMagazine no Ar

Episódios: 139
Periodicidade: semanal
Duração média: 1h

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novas versões beta do OS X El Capitan 10.11, do iOS 9 e do watchOS 2 são liberadas

Próx. Post

Apple divulga faturamento de US$49,6 bilhões e lucro de US$10,7 bilhões no seu terceiro trimestre fiscal de 2015 [atualizado 2x]

Posts Relacionados