O melhor pedaço da Maçã.

Apple finalmente passa a impedir que beta testers escrevam reviews de apps

A Apple acaba de fazer algo que desenvolvedores esperam há pelo menos quatro(!) anos. A partir de agora, quem estiver testando uma versão beta do iOS não poderá mais escrever reviews de apps.

Publicidade

https://twitter.com/orbuch/status/623724857570758656/

Parece besteira, mas não é. Nós tratamos originalmente desse assunto aqui no site em junho de 2011, na época em que o iOS 5 estava em fase de testes. Hoje em dia temos o Apple Beta Software Program aberto “para todos”, mas sabemos que desde sempre usuários comuns gostam de se aventurar em versões beta de sistemas operacionais da Apple.

O problema é que o usuário comum não entende que nenhum app (nem mesmo os nativos, da Apple!) precisa funcionar perfeitamente bem num sistema operacional beta. Aliás, a fase de testes é exatamente o momento utilizado por desenvolvedores para que eles mesmos testem seus apps na nova versão do iOS e possam fazer ajustes antes do lançamento oficial para o grande público.

Publicidade

Se *depois* que um iOS novo é lançado um determinado app continua desatualizado/largado e com problemas, aí sim o responsável merece ser criticado. Até lá, reviews negativos na App Store jogando a média de estrelas para baixo simplesmente porque ele não funciona numa versão beta do iOS não ajudam em nada e prejudicam enormemente o desenvolvedor, o qual no caso da loja da Apple nem sequer tem direito a resposta.

https://twitter.com/paulmayne/status/619930406981234688/

Parabéns à Apple por finalmente ter tomado uma atitude em relação a isso. Demorou demais, demais.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: iPhone 6 é o aparelho mais vendido no mundo há 10 meses!

Próx. Post

Apple + IBM: agora já são 32 apps criados em parceria e focados no mercado empresarial

Posts Relacionados