O melhor pedaço da Maçã.

★ Servidor dedicado para Palworld: entenda como funciona

Palworld é um título que pode ser jogado de maneira offline por um único jogador, mas uma parte considerável da diversão no título está em compartilhá-lo nas partidas online com outros jogadores
Servidor dedicado para Palworld: entenda como funciona

Embora o sucesso de Palworld fosse uma ambição da Pocket Pair, desenvolvedora do jogo, ninguém esperava que os resultados alcançassem os números que alcançaram. De acordo com dados da plataforma Steam, o jogo teve um pico de 2,1 milhões de jogadores simultâneos, um evento histórico.

Publicidade

Atualmente, Palworld ainda não está disponível para o macOS, sistema operacional exclusivo de computadores da Apple, mas é certo que isso é apenas uma questão de tempo. Levando em conta o número de jogadores que possui esse sistema, existe muito a ser explorado e expandido no game.

Com um interesse tão grande por parte do público, o investimento em servidores foi massivo, de modo que o título é capaz de acomodar partidas individuais ou entre poucos jogadores tranquilamente. Apesar disso, jogar com mais pessoas pode pedir a utilização de um servidor privado, algo compatível.

O que é Palworld?

Palworld é um jogo que mistura diferentes tipos de gêneros: mundo aberto, sobrevivência, RPG 1Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis. de ação, tiro em terceira pessoa e captura de monstros. Uma maneira boa de explicá-lo é como uma mistura entre ARK: Survival Evolved e Pokémon, mas com uma boa pitada de humor e violência.

As comparações com Pokémon, em especial, são inevitáveis, mas Palworld é muito mais do que a franquia que o inspirou parcialmente. Enquanto em Pokémon o objetivo é estabelecer laços e batalhar com os monstrinhos, Palworld entrega total liberdade na maneira como você pode interagir com Pals.

Publicidade

Deseja usá-los para trabalhar incessantemente na sua base? Você pode. Prefere batalhar? Também é possível. Tem interesse em fazer um churrasco com o Pal que capturou? Fique à vontade! A gama de opções é o que distingue Palworld de títulos que se focam exclusivamente nas batalhas de “mons”.

E essa é apenas a ponta do iceberg. Ao começar uma nova partida, o jogador se vê imerso em Palpago, uma ilha que pode ser explorada como preferir. Durante a jornada, deve-se criar, manter e aprimorar uma base, coletar recursos, enfrentar outros humanos e cumprir objetivos para aumentar de nível.

O que é um servidor dedicado?

Para quem não possui extenso conhecimento em desenvolvimento de jogos, um servidor é um espaço online onde se hospeda uma partida. No caso de Palworld, os servidores oficiais são compatíveis com até quatro jogadores ao mesmo tempo, embora seja possível também experienciar o jogo totalmente solo.

Publicidade

Um servidor dedicado para Palworld, o qual também podemos chamar de servidor privado, cumpre o mesmo propósito mencionado anteriormente, mas com uma distinção. O controle, nesse caso, fica nas mãos do jogador responsável pelo servidor, com a possibilidade de alterar configurações pontuais.

Entre as possibilidades estão as taxas de spawn, níveis de dificuldade e ajuste de elementos. Tudo isso é feito diretamente de menus dentro do jogo, já que existe suporte oficial para servidores dedicados. Ao abrir um servidor privado para uma partida, o limite máximo de jogadores é expandido para 32.

Quais as vantagens de um servidor dedicado ao jogar Palworld?

Boa parte das vantagens de um servidor dedicado foram listadas no tópico anterior, mas elas merecem ser expandidas. De cara, começamos pelo máximo de jogadores: quatro é um número extremamente limitado, especialmente quando jogamos com amigos online. Um grupo facilmente chega ao dobro.

Publicidade

Em segundo lugar estão aquelas configurações que estão atreladas ao servidor de Palworld, as quais não podem ser modificadas sem um servidor particular. Existem alternativas feitas pelos fãs para resolver algumas dessas questões, mas elas não estão presentes diretamente dentro do menu do jogo.

Os problemas de conectividade e desempenho também são reduzidos. Um servidor público precisa lidar com jogadores de vários lugares em um mesmo espaço, o que em alguns momentos acaba dando errado. Palworld trabalha para melhorar isso, mas é muito melhor ter um controle mais direto.

Por fim, podemos também considerar o custo-benefício, o que leva em conta as suas horas de jogo. Para jogadores casuais essa pode ser uma alternativa secundária, mas aos gamers “hardcore” (especialmente aqueles que têm a atividade como uma carreira), um servidor próprio é inestimável.

Um servidor dedicado para Palworld não se difere muito de outros jogos online, o que é algo positivo para quem já possui experiência. O fato de que esse tipo de customização é suportada diretamente no título acrescenta outra camada, garantindo que as experiências jogando online sejam melhores.

Além dos servidores dedicados para Palworld, vale fechar esse texto citando também os “mods”, modificações feitas por jogadores, que são suportadas pelos desenvolvedores e garantem experiências únicas e completamente seguras. Isso prova que um jogo já divertido pode ficar melhor!

Notas de rodapé

  • 1
    Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como acessar e ajustar a Central de Controle no Apple Vision Pro

Próx. Post

PF desmonta grupo que sonegou mais de R$137 mil com vendas de iPhones

Posts Relacionados