Apple estaria interessada em usar o modelo i3, da BMW, como base para o seu carro elétrico

Já comentamos aqui no MacMagazine alguns rumores sobre a Apple estar realmente investindo em um carro — visitando empresas e contratando profissionais do setor. Pois esses rumores foram reforçados pela Manager Magazine, uma revista alemã focada em negócios, finanças e gestão.

Publicidade

De acordo com ela [Google Tradutor], a Apple está negociando com a BMW desde 2014 para produzir o seu primeiro carro elétrico utilizando como base no modelo i3. Aparentemente não há nenhum acordo concreto até o momento, mas as empresas estariam fazendo reuniões periódicas sobre o assunto.

Segundo o relato, Tim Cook visitou a linha de produção do modelo i3 em Leipzig em uma visita à BMW, juntamente a outros gerentes sêniores.

Pelo visto a Apple quer oferecer bem mais do que apenas o CarPlay em veículos. Analisando os produtos da empresa, isso faz bastante sentido — ela sempre tem um controle total tanto sobre o software quanto o hardware dos seus produtos a fim de oferecer uma melhor experiência para o usuário.

Publicidade

Só nos resta aguardar o que está por vir e analisar o grau de influência de um projeto desse tipo, além das possíveis contribuições de empresas terceiras (como a própria BMW).

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…