Apple teria alugado um escritório para 500 pessoas em San Francisco

Tudo indica que, pela primeira vez, a Apple alugou um escritório na cidade de San Francisco.

É verdade que a companhia está presente em diversas cidades próximas a Cupertino, mas até hoje ela não tinha colocado os pés em San Francisco — apesar de realizar muitos dos seus eventos lá e de também dar o nome da cidade à sua nova fonte desenvolvida especialmente para o Apple Watch, o iOS 9 e o OS X El Capitan.

De acordo com o San Francisco Business Times (que cita fontes do mercado imobiliário), a Apple alugou dois andares do prédio localizado no número 235, na 2nd Street — um espaço de ~7.000m² para cerca de 500 empregados. O local era utilizado pela CBS Interactive por mais de 10 anos, mas a empresa estava tentanto sublocá-lo há alguns meses.

É difícil saber exatamente para que esse espaço será usado, mas um bom palpite seria o Apple Music. Há alguns anos, a Beats (que foi adquirida pela Apple) alugou um escritório com cerca de 2.400m² na região conhecida como Dogpatch, em San Francisco. Esse contrato expira em 2017, então é possível que a empresa migre esse pessoal para lá — além de também deslocar outras pessoas que atualmente podem estar trabalhando nas redondezas.

[via Cult of Mac]

Posts relacionados

Comentários