Em seu primeiro mês, Apple Music atinge 10 milhões de assinantes

Hoje o Apple Music completa o seu primeiro mês de existência. E, de acordo com o Hits Daily Double, pelo menos 10 milhões de pessoas já assinaram o serviço. A Apple ainda não confirmou esse número, mas segundo alguns executivos da indústria musical (especialistas em streaming), a coisa é bem por aí.

Apple Music em iPhones

Pode parecer pouco levando em conta a quantidade de pessoas que possuem iPhones e podem ser impactadas pelo Apple Music, mas para se ter uma ideia da relevância desse número, o Spotify demorou pouco mais de cinco anos para atingir a mesma marca.

Mas o que esses 10 milhões realmente significam? Alguns fatos devem ser considerados:

  • Embora sejam 10 milhões de assinantes, o Spotify possui uma base que gira em torno de 75 milhões de usuários (entre assinantes e não-assinantes).
  • Este foi o primeiro dos três meses para testes gratuitos que a Apple está oferecendo para usuários.
  • A Ping (finada rede social musical da Apple) teve um início bastante similar, em que a adesão também foi grandiosa. Mas deu no que deu…

O grande desafio da Apple começará mesmo a partir de setembro, quando essa leva inicial de usuários deverá começar a pagar por suas assinaturas caso queiram continuar utilizando o serviço1.

Independentemente disso, terminar o primeiro mês com esse volume de usuários é surpreendente. Agora veremos se/quando a empresa conseguirá atingir a sua meta de 100 milhões de assinantes.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários