Reuters reitera rumor de uma possível colaboração entre Apple e BMW

Há alguns dias, uma revista alemã revelou pela primeira vez que a Apple pode estar trabalhando com a BMW no rumorado “Apple Car”.

Publicidade

Agora foi a vez da Reuters de pôr lenha na fogueira e citar mais ou menos o mesmo, de acordo com fontes próprias. A agência de notícias afirma, contudo, que embora Tim Cook e sua equipe de fato tenham visitado a sede da BMW e uma fábrica em Leipzig (Alemanha) ainda no ano passado, os papos entre as empresas desde então ficaram em hold.

Por um lado, a Apple sempre busca ter total controle sobre os seus produtos e pode muito bem estar apenas angariando conhecimentos para montar o seu próprio carro. Do outro, a BWM também não tem interesse de ser uma “mera fornecedora” para a Maçã.

Ainda assim, a Reuters diz que há possibilidade de as conversas serem retomadas — afinal, estamos falando de duas gigantes que certamente fariam um grande barulho no mercado se estivessem juntas num projeto desse tipo. Além disso, fontes afirmam que os executivos da Apple “ficaram impressionados” com os novos métodos de fabricação de automóveis desenvolvidos pela BMW.

Publicidade

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…