Apple integra loja online com o resto do seu site [atualizado]

A Apple realizou agora há pouco uma mudança significativa em todo o seu site, inclusive no brasileiro. A principal novidade é que não temos mais um store.apple.com separado; a loja online da companhia está toda integrada ao resto do site.

O menu principal perdeu o item “Store” e ganhou um ícone na direita focado na loja, com a sacola de compras do usuário e a possibilidade de fazer login em sua conta:

Site da Apple integrado à loja

Observem que o menu está bem espaçado agora, abrindo a possibilidade de alguma coisa nova entrar ali no meio, no futuro.

A busca do site também foi ligeiramente reformulada e fica centralizada quando está ativa:

Site da Apple integrado à loja

No topo das páginas de produtos, as diferentes linhas ganharam desenhos flat:

Site da Apple integrado à loja

Ao acessar um determinado produto, o botão de comprar fica bem destacado no canto superior direito:

Site da Apple integrado à loja

E o processo de compra acontece ali no mesmo — não em um ambiente separado de loja:

Site da Apple integrado à loja

As URLs do site como um todo também ficaram mais simples. Quando você está de fato comprando algo, navega em apple.com/shop, e tudo aparenta ter ficado mais rápido.

O TechCrunch obteve uma declaração via um porta-voz da Apple:

Nós redesenhamos o Apple.com sabendo que nossos clientes querem explorar, pesquisar e comprar em um só lugar. O novo Apple.com pega o melhor do nosso site existente e da nossa loja online para dar a consumidores um destino simples para aprender e comprar sem ter que navegar entre dois sites diferentes. Nós também aprimoramos diversos recursos do site para facilitar as compras mais do que nunca para nossos clientes.

A mudança é mais uma de responsabilidade de Angela Ahrendts, atual chefona de todas as lojas físicas e online da Maçã.

Atualização · 10/08/2015 às 19:30

A Apple publicou uma página anunciando a mudança:

Caros clientes online,

Fizemos uma série de atualizações em apple.com, combinando a área para compras com as informações sobre os produtos, criando um site mais prático para todos. Está bem mais fácil conhecer e comprar nossos produtos mais recentes. Agora você pode fazer uma compra de qualquer parte de apple.com, até da página onde está aprendendo mais sobre o produto. Para simplificar, os acessórios agora ficam junto com as respectivas famílias de produtos. Também combinamos recursos de busca para deixar mais fácil encontrar produtos, acessórios e suporte. Nós achamos que essas mudanças vão melhorar muito o jeito de aprender e comprar em apple.com.

Obrigado,

Apple

A Apple certamente acredita que isso aumentará suas vendas, mas por enquanto tem muita gente confusa com a mudança. O tempo dirá.

Posts relacionados

Comentários