O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15: app Fotos permitirá ocultar pessoas do recurso Memórias

Lugares e datas também podem ser ocultados
Ocultar fotos iOS 15

A seção Memórias, do aplicativo Fotos (em iPhones, iPads e Macs), está sempre nos mostrando momentos legais que valem a pena relembrar. Mas, de vez em quando, o app também recomenda fotos com pessoas, lugares e até datas comemorativas que você não quer ver. Bom, no iOS 15 será possível marcar essas fotos e fazer com que elas não apareçam mais como destaque (seja por conta da pessoa, do lugar ou da data).

Publicidade

Você poderá pedir para que as fotos do/da seu/sua ex-namorado(a), por exemplo não apareçam mais nas fotos recomendadas. Essa mudança incluirá todas as fotos que a pessoa está, e surtirá efeito na aba Para Você, nas Memórias e no widget de fotos. Além disso, você também poderá marcar locais e datas comemorativas indesejadas, vide a imagem abaixo:

Em versões passadas do sistema, a função de “Sugerir Menos Memórias Como Essa” fazia uma função parecida, mas as novas opções nos permitem sermos mais específicos e evitar de ficar ocultando várias fotos da mesma pessoa.

Como ainda estamos na primeira versão beta dos novos sistemas, pode ser que essa função de marcação de fotos venha a ficar ainda melhor. De qualquer forma, dá para ver que a Apple está investindo pesado em aprendizado de máquina, visto as novas funções do Spotlight, Live Text e do próprio Fotos

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata veterano da BMW para nova fase do “Apple Car”

Próx. Post

Mail terá extensões como as do Safari no macOS Monterey

Posts Relacionados