O melhor pedaço da Maçã.

Tripadvisor e mais de 100 outros apps são banidos da China

DenPhotos / Shutterstock.com
App Tripadvisor num iPhone

Em mais uma varredura contra apps ilegais, o governo chinês bloqueou recentemente mais de 100 softwares no país, os quais eram distribuídos tanto pela App Store quanto pelo Google Play. As informações são da CNN.

Publicidade

Ao todo, 105 aplicativos foram considerados “ilegais” no país, de acordo com a Administração do Ciberespaço da China, um dos braços do governo chinês. Segundo o órgão, os apps “infringiam leis chinesas sobre distribuição de determinados conteúdos”, incluindo obscenidade, fraude e jogos de azar, prostituição e violência — mas eles não forneceram detalhes sobre quais leis cada aplicativo violou.

Entre os apps que não passaram no pente fino da China está o Tripadvisor, o qual fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados a viagens, como hotéis e voos. Embora o app não se encaixe em nenhuma das restrições impostas pelo governo chinês, é provável seu banimento esteja ligado com questões políticas, uma vez que o Tripadvisor faz referência às regiões de Taiwan, Tibete, Hong Kong e Macau separadamente, enquanto o governo da China insiste que todos fazem parte do seu território.

Além da varredura de apps, o governo também está fechando oito lojas de aplicativos que operavam na China. Segundo as informações, tais lojas não cumpriram “os requisitos de revisão” para aplicativos e distribuíam softwares não aprovados para os usuários.

Publicidade

O órgão chinês conclui que “continuará a promover a retificação de aplicativos móveis, fortalecer a supervisão e inspeção de serviços de informações de aplicativos, remover imediatamente aplicativos e lojas de aplicativos ilegais e se esforçar para criar um ambiente digital limpo” — a questão, no entanto, é a que custo…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“For All Mankind” ganha renovação antecipada pra 3ª temporada

Próx. Post

Versões RC do iOS 14.3, do iPadOS 14.3, do watchOS 7.2 e do tvOS 14.3 são liberadas

Posts Relacionados