Vendas de relógios convencionais têm a maior queda em 7 anos; Apple Watch começa a ser vendido em Best Buys

Antes mesmo de o Apple Watch chegar ao mercado (ou até ser anunciado), já se discutia o quanto ele poderia impactar as vendas de relógios convencionais. Pois agora temos um dado concreto relacionado a isso.

Segundo uma pesquisa do NPD Group divulgada pela Bloomberg, as vendas de relógios convencionais tiveram no mês de junho a sua maior queda em 7 anos — principalmente os que custam US$1.000 ou menos1.

Varejistas somaram US$375 milhões em vendas de relógios no mês, uma queda de 11% em relação a junho de 2014. Em termos de unidades comercializadas a redução foi de 14%, totalizando 927.500 relógios.

Apple Watch na Best Buy

Aproveitando a crescente estabilização de estoques, a Apple liberou a partir de ontem a venda de Watches em lojas da Best Buy.

Apple Watch na Best Buy

A varejista — a primeira a ter acesso ao mais novo produto da Maçã — comercializará todos os modelos da linha Watch Sport e alguns poucos da linha Watch (de aço inoxidável), mas nenhum Watch Edition.

A Best Buy tem mais de 100 lojas físicas nos Estados Unidos, ou seja, a novidade deverá ajudar a impulsionar ainda mais as vendas de Apple Watches.

[via AppleInsider, MacRumors]

Posts relacionados

Comentários