O melhor pedaço da Maçã.

Supostas peças do “iPhone 6s” mostram o que seria o Force Touch e uma carcaça mais resistente

De acordo com rumores, nós vamos conhecer o “iPhone 6s” (ou seja lá o nome da futura geração do aparelho) no dia 9 de setembro — daqui a cerca de um mês. É normal, então, vermos aparecendo por aí supostas peças do aparelho, como o display e a estrutura metálica.

Publicidade

YouTube video

O vídeo acima — compartilhado pela MacManiack — mostra o que seria o display do “iPhone 6s”. Tudo é praticamente igual ao atual do iPhone 6 (como posicionamento da câmera FaceTime, do alto-falante e dos sensores de proximidade/luminosidade), mas há, sim, diferenças — como a suposta incorporação da tecnologia Force Touch, os conectores flexíveis que foram ligeiramente modificados, botão Inicial/Touch ID integrado ao LCD, etc.

·   ·   ·

Publicidade

Como todas as outras polêmicas que já vimos envolvendo a Apple e alguns dos seus lançamentos, o #bendgate (iPhones 6/6 Plus que entortavam com certa facilidade) passou. Mas isso não quer dizer que mudanças não tenham sido feitas para que a próxima geração do iPhone não dê chance ao azar.

YouTube video

Conforme Lewis Hilsenteger (do Unbox Therapy) mostrou no vídeo acima, aparentemente a estrutura de alumínio do “iPhone 6s” é bastante reforçada no ponto crítico que gerou toda a discussão do #bendgate (bem próximo aos botões de volume, que seria a parte mais vulnerável para que o aparelho entortasse caso uma força grande fosse aplicada).

Publicidade

Ainda assim, mesmo com uma lateral mais espessa (1,4mm do iPhone 6 vs. 1,9mm do “iPhone 6s”), o peso total da estrutura ficou menor (27 gramas vs. 25 gramas). Ou seja, é bem possível que a Apple esteja mesmo utilizando outro tipo de material para fabricar essa estrutura metálica (como o alumínio série 7000, utilizado no Apple Watch Sport).

Sim, há outras mudanças (furações em locais diferentes), mas essa é sem dúvida a mais significativa.

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BlueBuds X (da JayBird): uma ótima opção para quem busca fones Bluetooth para atividades físicas [atualizado]

Próx. Post

Gosta de puzzles? Então baixe o jogo brasileiro Slidots no seu iGadget!

Posts Relacionados