Aplicativo easy ten permite que você aprenda novas palavras estrangeiras pelo iPhone e/ou Apple Watch

Em um longínquo 2012 nós falamos do aplicativo Duolingo, um ótimo serviço/app para quem está querendo aprender novos idiomas de uma maneira diferente da tradicional (cursinhos, escola, etc.). Pois recentemente ele ganhou um concorrente interessante1, o easy ten.


Ícone do app easy ten

easy ten

de Easy Ten OOO

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.28 (89.9 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
Screenshot do app easy tenScreenshot do app easy tenScreenshot do app easy tenScreenshot do app easy tenScreenshot do app easy ten

Criado por russos, a ideia por trás do aplicativo é que você aprenda 10 novas palavras estrangeiras por dia.

 Estas se tornam 70 por semana, 300 por mês e 3.650 por ano — isso, é claro, se você levar o estudo a sério. De acordo com os criadores do app, a média do vocabulário de um falante nativo é de cerca de 3.000 palavras diferentes por dia, então ao final do estudo você estaria bem munido de palavras.

Para chegar ao final do ano com um bom vocabulário, é preciso se dedicar 10-20 minutos por dia. Seja qual for o seu nível de fluência, você pode começar a estudar um ou mais dos 10 idiomas disponíveis (incluindo inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e russo) e aprender o vocabulário das palavras mais utilizadas (todas com registro em áudio e exemplos de contextualização).

Há ainda treinos de pronunciação, testes estimulantes, lista de conquistas e notificações inteligentes, entre outras coisas.

App easy ten

O legal é que o app já está preparado para o Apple Watch, ideal para quem está sempre se locomovendo e ainda assim deseja estudar. É possível receber notificações ao longo do dia com palavras em outro idioma, sem a tradução — a fim de testar se você memorizou as palavras corretamente. Uma espécie de gamificação para você escolher a palavra correta e ver se os estudos estão surtindo efeito.

O fator geolocalização também desempenha um papel importante no aprendizado, com o easy ten. Se você estiver viajando, por exemplo (para o Japão) e não sabe como pedir um garfo ou um prato exótico de um cardápio, o easy ten ajuda você não apenas lhe dando a palavra que você precisa no alfabeto local mas também dez novas palavras sobre o mesmo tema, com base na sua localização atual.

Taí um desafio interessante para quem não tem tempo de fazer um curso ou algo mais aprofundado.

Posts relacionados

Comentários