Bloomberg afirma que novo serviço de streaming de vídeos da Apple só deverá ser lançado em 2016

Apple TV com televisão

Já é praticamente certo que teremos um evento especial da Apple ocorrendo em 9 de setembro e que nele ela lançará uma nova Apple TV, mas o hardware atualizado não deverá vir acompanhado de um rumorado novo serviço de streaming de vídeos da Maçã.

A possibilidade já havia sido levantada pelo BuzzFeed, mas foi ontem corroborada pela Bloomberg. Ainda em junho, antes da WWDC 2015, o Re/code citou as dificuldades que a Apple estava enfrentando para firmar acordos para o novo serviço e, meses depois, parece que as coisas não avançaram muito.

Segundo fontes da Bloomberg, negociações com empresas tais como CBS, 21st Century Fox e NBC estão progredindo bem lentamente. Além disso, em paralelo, a Apple também está trabalhando para garantir que usuários terão uma boa experiência com o serviço independentemente da sua localização física. Uma possibilidade é ela continuar trabalhando com a parceira Akamai, a qual possui data centers em diversas localidades espalhadas pelo mundo.

Os rumores indicam que a Apple deseja cobrar não mais do que US$40 mensais por esse serviço, o que nos padrões americanos é cerca da metade do que as pessoas pagam atualmente por TVs a cabo.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários