O melhor pedaço da Maçã.

Documentos indicam que a Apple estaria mesmo criando um carro

Já falamos bastante aqui do rumor envolvendo um carro da Apple, mas de acordo com o The Guardian, essa foi a primeira vez que tivemos uma “confirmação” documentada de tudo.

Publicidade

Ainda que as diversas contratações no setor automotivo não indicassem um projeto grandioso da Maçã, o jornal inglês informou que teve acesso a documentos os quais mostram que a Apple está em busca de locais seguros na Bay Area (área da baía de San Francisco, na Califórnia) a fim de realizar os testes com seu automóvel.

Engenheiros que fazem parte do Projeto Titan teriam se reunido com os responsáveis pela Estação GoMentum (galeria de imagens acima), uma antiga base naval de 2.100 acres perto de San Francisco que está sendo transformada em um campo de testes de alta segurança para veículos autônomos. Isso mesmo, veículos autônomos. É claro que isso não significa que o tal carro da Apple seja um desses autoguiados que o Google testa há um bom tempo, mas isso tudo não deixa de ser uma indicação.

Em um desses documentos obtidos pelo jornal, Frank Fearon (engenheiro da Apple) escreveu:

Nós… gostaríamos de obter uma compreensão de tempo e disponibilidade para [utilizar] o espaço e como nós precisaríamos coordenar tudo com outras partes que podem utilizar [o local].

Carro escondido
Shutterstock.com

A Estação GoMentum fica na antiga estação de armas navais Concord, uma academia do tempo da Segunda Guerra Mundial que não é mais utilizada para esses fins e conta com 32km de estradas e ruas de cidade pavimentadas. A base é fechada para o público e vigiada pelos militares. Conclusão: é a maior instalação de testes seguros do mundo, tanto é que Mercedes-Benz e Honda já realizaram experimentos com os carros autoguiados no local.

Publicidade

Corroborando ainda mais o assunto, Randy Iwasaki (diretor da Estação GoMentum) disse que a Apple está interessada em utilizar as instalações do governo e que não poderia falar mais sobre o assunto por conta dos acordos de confidencialidade que assinou com a empresa.

Os sinais estão aí: contratações no setor automotivo — e um processo da A123 System (empresa especializada em baterias que fornece para mercado de automóveis) por “roubar” diversos empregados dela —, Tim Cook se reunindo com executivos importantes de montadoras… tudo está mesmo apontando para um “Apple Car”, resta saber o que virá de fato por aí.

Publicidade

Alguém aposta em algo além do básico que já está sendo falado por aí (elétrico e/ou autoguiado)?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Horn, The Executive, Frontline: Road to Moscow e mais!

Próx. Post

Review: iWALK Chameleon Immortal é uma capa para quem busca proteção e mais bateria pro iPhone

Posts Relacionados