O melhor pedaço da Maçã.

Review: iWALK Chameleon Immortal é uma capa para quem busca proteção e mais bateria pro iPhone

por Carlos Zanuto

Publicidade

iWALK Chameleon Immortal — o nome é propício e define bem o produto. A seguir você saberá por quê.

iWALK Chameleon Immortal

Sou usuário de capas carregadoras desde o meu iPhone 4. Tenho uma produtora, então o meu dia é sempre bem corrido — indo e vindo, encontrando pessoas, pegando e trocando contatos, entrando e saindo dos mais diversos ambientes, salas, estúdios e afins… Quando o cabo de 3m e o carregador de carro não atendem mais à sua necessidade, é necessário buscar novas soluções.

Publicidade

A Chameleon Immortal é muito prática e não adiciona tanto peso e nem tamanho ao seu gadget, para que você possa continuar com ele sempre a mão e o mais importante: carregado! Todos conhecem a sensação de quando a bateria morre…

iWALK Chameleon Immortal

Feita de um material emborrachado, a capa me deixou muito confiante por poder colocar e tirar o gadget quantas vezes forem necessárias sem marcar ou danificar o meu aparelho. Há bordas elevadas que passam uma segurança muito grande em caso de um eventual impacto ou queda; eu sempre acabo levando isto em consideração, e já me salvou algumas vezes. Utilizo a capa com uma película de vidro, o que também não interfere em nada no uso. Ela é de simples manuseio, oferecendo fácil acesso aos botões laterais e à entrada de áudio.

Publicidade

A capa é dividida em duas partes — uma com a bateria, onde conectamos o telefone e o cabo para recarga; a outra com uma tampa, para a parte superior do aparelho. Depois de colocá-la pela primeira vez em meu iPhone, descobri que tirar a tampa pode exigir um pouco de força. Fiquei um pouco preocupado de quebrá-la, então entrei em contato com a iWALK — a qual me recomendou aplicar um pouco mais de força mesmo, explicando que a tampa conta com três pontos de fixação (no longo prazo me parece interessante, lembro de já ter escutado reclamações entre amigos de capas que tinham apenas dois pontos e que, com o passar do tempo, paravam de prender uma peça na outra).

iWALK Chameleon Immortal

Em um dos dias de teste da capa, ainda era meio-dia e cheguei a um estúdio de gravação já com apenas 4% de bateria no iPhone. Era hora de colocá-la à prova! Bluetooth ligado, Wi-Fi conectada, respondendo mensagens no WhatsApp, atualizando status, acabei quase não parando de mexer no telefone… alcancei um pouco mais de 60%, até a carga da capa finalmente se esgotar.

Publicidade

Resolvi fazer então um outro teste: coloquei meu aparelho no Modo Avião, liguei o Wi-Fi, coloquei a capa carregada e liguei. O resultado foi bem interessante: em duas horas o meu iPhone estava com 100% de bateria e a capa ainda indicava 2 das 3 luzes acesas, o que superou a minha expectativa. Desliguei a capa e guardei o resto da bateria para caso precisasse; perfeito! Outra vantagem da Chameleon Immortal é que, quando carregamos ela com o telefone, os dois são alimentados ao mesmo tempo — otimizando ao máximo a carga das baterias.

iWALK Chameleon Immortal

Fiquei muito feliz com o resultado dos testes e obviamente recomendo a todos os usuários que buscam este tipo de solução!


iWALK Chameleon Immortal num iPhone 6

Capa carregadora Chameleon Immortal para iPhone 6

Preço: R$ 399,90
Fabricante: iWALK
Capacidade: 2.400mAh
Voltagem: 5V/1A
Dimensões/peso: 152x74x12,9mm, 83g
Compatibilidade: iPhone 6

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentos indicam que a Apple estaria mesmo criando um carro

Próx. Post

Confira estes tópicos do MM Fórum: MacBook branco, acesso remoto, baixando apps e mais!

Posts Relacionados