O melhor pedaço da Maçã.

Ou você come ou é comido no mundo de Bad Dinos, tower-defense rústico da Insomniac Games

Dinossauros comendo uns aos outros, famílias correndo risco de morte e um suspense de qual dinossauro será o melhor e mais faminto… Acalmem-se, não é “Jurassic World”, é o jogo Bad Dinos, da Insomniac Games!

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Poderíamos enumerar vários games de tower-defense que marcaram nossos iDevices — eu particularmente ainda tenho Anomaly 2 instalado —, mas hoje trouxemos uma versão mais rústica deste estilo que vai lhe surpreender e viciar. Se você não é bom, não se preocupe; leia o post até o final para aprender a comer derrotar muitos dinossauros. Ou não.

Há, provavelmente, muitos milhões de anos, um pterodáctilo raptou uma pobre e indefesa criança enquanto esta tentava voar em cima de uma pedra (oi?). Adivinha quem vai resgatar a criança e fugir dos dinossauros? Isso mesmo, você. Para isso, será preciso construir defesas e aprender truques e os pontos fracos de todos seus inimigos gigantes. Se você nunca jogou, não terá a menor dificuldade, graças a um tutorial muito bem detalhado logo no inicio do game.

Publicidade

O objetivo de cada fase é simples: não deixe os dinos malvados e famintos alcançarem o carro dos Flintstones da família pré-histórica. Não queremos acidentes e carnificina, ok? Para isso, você terá lançadores de rocha para destruí-los, canhão de pedras, um raio de pulso disparando um laser que penetra armaduras (não me pergunte como isso foi parar naquela época), entre outros “brinquedinhos” para a tristeza dos dinos. Tudo isso, é claro, custa “ossos” — a moeda do jogo, adquirida derrotando os nada-dóceis animais gigantes.

Como diria a internet: “100or, eu gosto disso, é muito adulto”. Me refiro às habilidades especiais que deixam o jogo muito mais divertido. São várias, mas citarei duas: Tempestade de Lanças, que envia um homem das cavernas pra fazer chover lanças em dinos distraídos; e a Rede de Captura que toma um dino à beira da morte e o torna seu aliado para comer outros animais menores, afinal, a cadeia alimentar dos dinos é bem simples: ou você come ou é comido. Mas estas levam tempo para recarregarem, então é preciso usar sabiamente. Ou não, use-as quanto quiser e seja feliz. 🙂

Se liga no trailer:

Publicidade

YouTube video

Como todo jogo com vários níveis, a dificuldade crescente é vista com dinossauros mais fortes e fases mais complexas — aquelas fases que lhe irritam, você pensa em jogar o celular na parede mas lembra que ele custou o olho da cara e… muda de ideia. E você sabe que fez um bom trabalho quando recebe três estrelas no final de cada rodada. Se não conseguiu, observe cada desafio (por exemplo, completar a fase em 5 minutos), faça uma estratégia das melhores posições para suas defesas e boa sorte! As estrelas conseguidas são utilizadas para aumentar o nível das habilidades especiais. Se uma habilidade já é boa, imagine-a melhorada!

É tanta coisa que me amarrei no jogo, que eu preciso destacar mais esta: logo no começo dele, você tem três slots para salvar seu progresso, ou seja, três pessoas diferentes podem dividir um único dispositivo. Se você, como eu, é ciumento com seus jogos e gosta de fazer tudo sozinho, vai amar essa função! Ah, só mais um ponto positivo: o jogo é no modelo “premium”, ou seja, não há nenhuma compra dentro do app!

Corre lá na App Store para comprar e conta pra gente até que fase você chegou!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #144: Concurso Cultural, diversidade de empregados, novos Magic Mouse e teclado sem fio, Apple shop, Music Festival e mais!

Próx. Post

Inspirado no clássico Top Gear, jogo de corrida Horizon Chase é lançado na App Store

Posts Relacionados