O melhor pedaço da Maçã.

Apple compra o aplicativo de clima Dark Sky; app para Android será descontinuado

No iOS, nada muda — por enquanto
Dark Sky

Aqui no MacMagazine, nunca falamos muito sobre o aplicativo de clima Dark Sky Weather pelo simples motivo de ele nunca ter sido disponibilizado na App Store brasileira; no hemisfério norte, entretanto, ele é um dos mais completos e populares apps do seu segmento. Agora, surpresa: a equipe de desenvolvimento do aplicativo anunciou sua aquisição por parte da Apple.

Publicidade

Em uma publicação no blog da Dark Sky, a equipe anunciou que “tem um novo lar”, mas sem compartilhar valores da transação ou coisas do tipo. A aquisição — ao menos no texto — parece ter sido comemorada, entretanto:

Nosso objetivo sempre foi oferecer ao mundo as melhores informações sobre clima, ajudar as pessoas a ficarem secas e seguras, e fazer isso de uma forma que respeite a sua privacidade. Não há lugar melhor para alcançar esses objetivos do que na Apple. Nós estamos animados com a oportunidade de chegar a ainda mais usuários, com muito mais impacto do que poderíamos ter sozinhos.

Com a aquisição, o catálogo de produtos da Dark Sky sofrerá mudanças drásticas. Os aplicativos para Android e Wear OS serão retirados do Google Play imediatamente, e continuarão recebendo serviço e atualizações até o dia 1º de julho; a partir dessa data, eles serão completamente desligados e os usuários que possuam assinaturas ativas serão ressarcidos.

A API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. do Dark Sky, que é utilizada por vários sites de terceiros para incorporar informações sobre clima e previsão do tempo, também será encerrada eventualmente, no fim de 2021; a partir de hoje, já não é mais possível aderir ao serviço. As informações de clima disponibilizadas no site do Dark Sky serão encerradas no dia 1º de julho, também.

Já em relação ao aplicativo para iOS, ao menos em curto prazo, nada muda: ele continua disponível nas App Stores gringas por US$4 (nos EUA). Isso certamente mudará em breve, entretanto: a Apple deve tem planos maiores para o serviço, e muito possivelmente integrará seus recursos ao próprio aplicativo Tempo do iOS.

Publicidade

Se isso significa o fim do Dark Sky como conhecemos hoje, ainda não é possível dizer — mas é provável que sim.


Desculpe, app não encontrado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 13.4.5, iPadOS 13.4.5, macOS Catalina 10.15.5 e tvOS 13.4.5 entram em fase beta [atualizado 2x: watchOS 6.2.5]

Próx. Post

Suíte iWork é atualizada com suporte a pastas compartilhadas do iCloud Drive e mais [atualizado 2x]

Posts Relacionados