O melhor pedaço da Maçã.

Chrome para iOS terá proteção de abas anônimas via Face ID ou Touch ID

O recurso já está em testes na versão beta do navegador
MichaelJayBerlin / Shutterstock.com
Ícone do Google Chrome num iPhone

Taí uma novidade interessante chegando ao Chrome para iOS: em breve, você poderá proteger as abas anônimas abertas no navegador por meio da identificação biométrica — Face ID ou Touch ID, dependendo do modelo do seu iPhone/iPad.

Publicidade

A novidade já está em testes na versão beta do Google Chrome e funciona exatamente da forma que se esperaria: ao fechar o navegador e reabri-lo, suas abas anônimas ficarão inacessíveis (com uma interface embaçada) até que você desbloqueie o aplicativo com seu rosto ou sua impressão digital.

Para quem testa o Chrome, a novidade já pode ser ativada nas configurações do aplicativo: basta ir até a seção “Privacidade” e ativar a opção “Bloquear abas anônimas ao fechar o Chrome”.

Não se sabe, entretanto, quando o recurso será expandido para todos os usuários. Geralmente, o Google é rápido em levar esses recursos beta para a versão final do navegador, mas sabemos que a gigante de Mountain View “empacou” a atualização de vários dos seus apps para iOS nas últimas semanas — simplesmente para adiar a obrigação de revelar as “informações nutricionais” dos seus apps e os tipos de dados que eles coletam.

Publicidade

Alguns dos aplicativos da empresa, como o Tradutor, já escaparam do bloqueio. O Chrome, entretanto, continua envolto em mistério — vamos aguardar, portanto.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 123.0.6312.52 (202.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad mini com 28% de desconto!

Próx. Post

Promoções na App Store: LONER, SomaFM Radio Player, Night of the Rabbit e mais!

Posts Relacionados