O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança app Car Keys Tests, apenas para testadores

Car Keys Tests

Em 2020, a Apple anunciou a função de chave de carro digital, integrada ao aplicativo Carteira (Wallet). Usando a tecnologia NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. dos iPhones, é possível destravar e dar partida em veículos compatíveis com o recurso. Até o momento, porém, a função está restrita a modelos de algumas marcas como BMW, Kia e Genesis.

Publicidade

Ontem, a Maçã adicionou na App Store sem muito alarde um app chamado Car Keys Tests, que sequer pode ser encontrado pela busca, sendo acessado apenas pelo link direto. Ele é destinado a testadores licenciados do programa Made for iPhone (MFi), sendo necessário fazer login para passar da primeira tela.


Ícone do app Car Keys Tests
Car Keys Tests de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4.2 (11.2 MB)
Requer o iOS 17.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Car Keys TestsScreenshot do app Car Keys Tests

A descrição do aplicativo é a seguinte:

Apenas para uso de licenciados MFi. Use o app Car Keys Tests para testar e validar a conexão, o desempenho e outros requisitos para o processo de certificação dos veículos que você desenvolve que incorporam a tecnologia de chaves de carro digitais da Apple. Para mais informações sobre a certificação das chaves de carro, visite o Portal MFi em mfi.apple.com.

É provável que esse aplicativo já seja usado há algum tempo e tenha sido inserido na App Store para facilitar a distribuição para testadores. Isso pode significar que os testes estão sendo expandidos, embora não seja possível confirmar a hipótese. Seria muito interessante ver o recurso chegar a mais veículos, em especial aqueles populares.

Publicidade

Desde 2020, poucos veículos ganharam suporte à chave digital, em especial no Brasil. Entre as várias dúvidas, é quase certo de que precisaremos aguardar um tempo razoável para que vejamos o recurso implementado de maneira ampla por aqui — isto é, se esse dia chegar.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Linux 6.2 traz suporte para Macs com chip M1 [atualizado]

Próx. Post

Promoções na App Store: SimplePlanes, Da Vinci Eye, Tag Editor e mais!

Posts Relacionados