O melhor pedaço da Maçã.

Drop.io: mais uma alternativa para compartilhamento de arquivos entre amigos

Drop.ioMuitos de vocês já devem ter ouvido falar em sendspace, YouSendIt e outros; o Drop.io é mais uma forma de compartilhamento de arquivos (e dados em geral) entre amigos, mas com alguns diferenciais — afinal, pra quê mais um serviço idêntico aos outros se eles já funcionam muito bem?

Publicidade

O Drop.io funciona a partir do compartilhamento de pontos, chamados drops; inicialmente eles são privados, mas você pode configurá-los como bem entender. O mais legal é que o serviço não requer cadastro, isto é, você não cria uma conta para utilizá-lo. Você pode criar múltiplos drops e adicionar qualquer tipo de mídia; a partir daí, compartilha-o como quiser.

Dados podem ser adicionados via web, email, telefone (fax) ou até mesmo widgets implementados em outros sites. Um drop comum é gratuito e permite até 100MB de armazenamento. Para quem precisar, existe também a modalidade “premium” de drops, que custam US$10 cada e oferecem 1GB de armazenamento, 1 ano de armazenamento (renovável) e um domínio (URL) mais curto e fácil de memorização do que o convencional.

[Dica do Marcelo Pinheiro.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC 2008 está marcada e acontecerá entre os dias 9 e 13 de junho

Próx. Post

Casemod: um Mac mini transformado em Mac mini Pro

Posts Relacionados