“Apple Car”: empresa continua recrutando especialistas do mercado automotivo

As contratações da Apple para o “Projeto Titan” (suposto nome do projeto de um carro elétrico/autônomo da empresa) continuam a todo vapor. Conforme informou o MacRumors, nas últimas semanas a Maçã contratou mais especialistas do mercado automotivo/tecnológico.

Carro GenX Nano Easy Shift, da Tata Motors

Carro GenX Nano Easy Shift, da Tata Motors

Eis os nomes:

  • Hal Ockerse: trabalhou na Tesla por um ano em arquitetura de hardware, ADAS (advanced driver assistance systems, ou sistema avançado de assistência ao motorista) — incluindo câmeras, radares, LiDAR1 e ECU (engine control unit, ou unidade de controle do motor); atualmente trabalha como engenheiro de software na Apple.
  • Subhagato Dutta: graduado pela Universidade Carnegie Mellon e pesquisador sobre veículos autônomos, trabalhou com algoritmos automotivos e com algoritmos de imagens na Texas Instruments; está trabalhando como tecnólogo na Apple.
  • Yakshu Madaan: trabalhou na Tata Motors (a maior fabricante de automóveis indiana) e projetou/desenvolveu estratégias de injeção de combustível como assistente de pesquisa no Instituto Indiano de Tecnologia e na Universidade da Colúmbia Britânica; atualmente é gerente de programa técnico na Apple.

Alguém ainda duvida que a Apple está mesmo investindo pesado nesse projeto?

Posts relacionados

Comentários