O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como ver as metas semanais de calorias que você estipulou no app Atividade

Se tem uma coisa que definitivamente mudou a forma de utilizarmos o celular e os apps foram os gestos. Mudou tanto que muitas vezes elas ficam meio que “escondidas”, acessíveis apenas através desses gestos.

Publicidade

Você sabia, por exemplo, que ao puxar/deslizar a tela da direita para a esquerda no app Mensagens (dentro de uma conversa) você tem acesso ao horário exato que cada mensagem foi enviada?

Horário das mensagens no app Mensagens

Pois há outro exemplo claro de informações que só são visualizadas assim, através de gestos: visualizar a meta semanal estipulada no app Atividade (disponível no iPhone quando o usuário tem também um Apple Watch).

App Atividade

Aparentemente não há nenhum menu (com exceção do “Atividade” no canto superior direito) que pudesse ter informações complementares, mas não é esse o caso. É claro que, se você tocar em cima dos círculos, é levado para mais detalhes do dia — mas experimentem puxar a tela da esquerda para direita.

Metas semanais de calorias no app Atividade

Não é uma informação que se usa toda hora e, por isso, faz sentido não ocupar a tela com um botão só para isso (assim como no Mensagens). Mas será que as pessoas já estão acostumadas o suficiente para “imaginar” que existem funcionalidades ou informações escondidas e que só podem ser visualizadas com gestos? Outro exemplo claro disso é o Snapchat, que é lotado de funcionalidades por gestos — mas isso é pauta para outro post.

Publicidade

E você, conhece alguma funcionalidade escondida que não tenhamos divulgado? Comentem abaixo, afinal, essas dicas podem se transformar em artigos. 😉

[dica do Hainison Dornelas, via WatchAware]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: câmera frontal (FaceTime HD) do “iPhone 6s” terá 5 megapixels

Próx. Post

Flick Kick Football é o app grátis da semana oferecido pela Apple, baixe agora!

Posts Relacionados