O melhor pedaço da Maçã.

Framework Electron ganha compatibilidade com o chip M1

Com a novidade, o Slack já ganhou uma versão beta nativa para o Apple Silicon
Logo da Electron

Talvez você não tenha muito familiaridade com o nome Electron, mas o framework está por trás de alguns dos apps mais usados no macOS e no Windows. Quer alguns exemplos? Podemos citar aqui o Slack, o WhatsApp Desktop, o Discord, o Skype, o Twitch e o Signal — a lista completa pode ser conferida aqui, caso haja interesse.

Publicidade

O fato é que o framework foi recentemente atualizado para a versão 11.0 com uma grande novidade: suporte nativo aos Macs com chip M1 — e todos os futuros processadores Apple Silicon que venham a ser lançados pela Maçã, claro.

De acordo com a equipe de desenvolvimento do Electron, essa primeira compatibilidade é “experimental” — o framework continuará sendo disponibilizado em versões diferentes para ARM (M1) e para x86 (processadores Intel).

Ainda assim, é bom saber que o trabalho começou: os desenvolvedores continuarão adaptando essa nova versão para compatibilidade máxima e em breve deveremos ter uma versão mais estável do Electron para M1. Mais detalhes sobre o suporte podem ser lidos nesse artigo.

Slack para M1

Com a novidade, a equipe do Slack foi rápida no gatilho: de acordo com o MacRumors, a versão 4.11.2 beta já inclui suporte nativo ao Apple Silicon, justamente incorporando as novidades do Electron.

Redesign no Slack

Ela pode ser baixada no site oficial do mensageiro — mas tenha em mente, como de costume, que você poderá enfrentar problemas de estabilidade e deparar-se com bugs bem esquisitos. Se você usa o Slack para trabalhar (como… basicamente todo mundo que usa o app), talvez seja uma boa ideia aguardar uma versão nativa estável do app.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones e iPads terão suporte ao controle do Xbox Series S/X

Próx. Post

Site mostra quais apps são compatíveis (ou não) com o chip M1

Posts Relacionados