O melhor pedaço da Maçã.

Apple passa a exigir o uso de senhas específicas de apps; entenda o que isso significa

Ícone do iCloud

Recentemente a Apple implementou algumas melhorias para a segurança do iCloud, seu serviço de armazenamento e sincronização de dados na nuvem. Uma delas foi o início de sessão de forma segura com as senhas específicas de apps. Mas o que é isso?

Publicidade

Ícone do iCloud

Esse é um recurso que será utilizado apenas por quem ativou a verificação em dois passos para proteger seu ID Apple e os dados armazenados no iCloud — se você também tem a verificação em dois passos ativada na sua conta do Google, é bem provável que já conheça esse recurso.

A partir de hoje (9/10), as senhas específicas de apps são obrigatórias para acessar os dados do iCloud usando apps de terceiros como Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird, Fantastical, entre outros que “puxam” informações do seu email (@mac.com, @me.com e/ou @icloud.com), contatos ou calendário.

Publicidade

Caso você tenha iniciado uma sessão em um app de terceiros usando a sua senha principal do ID Apple, essa sessão será finalizada automaticamente em algum momento. Quando isso acontecer (ou seja, quando esses aplicativos pararem de funcionar), será necessário gerar uma senha específica de app e iniciar essa sessão novamente.

Para fazer isso, entre na página Meu ID Apple, clique na opção “Senha e segurança” e depois em “Gerar uma senha específica de app”. Depois, é só copiar/colar essa senha no app em questão.

Para mais instruções, a Apple preparou um artigo de suporte o qual explica tudo direitinho. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Loopy HD, Day One, Clone Camera Pro for iPad e mais!

Próx. Post

Apesar do declínio nas vendas de PCs, as de Macs continuam subindo

Posts Relacionados