Periscope é atualizado e agora suporta vídeos na horizontal, ótimo para a nova Apple TV

O famoso app de transmissões de vídeo ao vivo Periscope, do Twitter, chegou hoje à sua versão 1.2 com uma novidade significativa: suporte a vídeos na horizontal, isto é, em modo paisagem.


Ícone do app Periscope

Periscope

de Twitter, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 1.68 (86.4 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app PeriscopeScreenshot do app PeriscopeScreenshot do app PeriscopeScreenshot do app PeriscopeScreenshot do app Periscope

Agora, o broadcaster poderá escolher se quer transmitir o seu vídeo com o iPhone em pé ou deitado. Quem quiser poderá continuar assistindo à transmissão na vertical, mas obviamente sem o vídeo ocupar a tela toda.

A novidade tem muito a ver com um rumor lançado anteontem pelo TechCrunch, antes mesmo de a nova Apple TV ser anunciada. Segundo fontes deles, o Twitter está trabalhando num app do Periscope para a televisão e por isso, mais do que nunca, é importante que as transmissões possam ser feitas em modo paisagem.

Uma imagem de demonstração da Apple inclusive já mostra o ícone do Periscope na TV — ou seja, nem podemos dizer mais que é um mero rumor:

Ícone do Periscope na Apple TV

Além dessa mudança importante, o update do Periscope permite agora que usuários compartilhem indicações, enviem links de transmissões para o Facebook e vem também com aprimoramentos gerais em acessibilidade.

Posts relacionados

Comentários