O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+: “Lessons in Chemistry” ganha prêmio por empoderamento feminino

Uma das estreias mais recentes no catálogo do Apple TV+, a minissérie “Uma Questão de Química” (“Lessons in Chemistry”) já recebeu o seu primeiro importante prêmio. Trata-se do SOFEE (Seal of Female Empowerment in Entertainment, ou Selo de Empoderamento Feminino no Entretenimento), concedido pelo comitê feminino da Critics Choice Association (CCA).

Publicidade

Criado para premiar filmes e séries que “iluminam a experiência e a perspectiva feminina através de histórias autenticamente contadas por mulheres”, o prêmio reconhece o trabalho de mulheres como Brie Larson, a qual tanto interpreta a protagonista quanto também atua como produtora executiva da minissérie — que é inspirada no romance homônimo de outra mulher, Bonnie Garmus.

Se passando na década de 1950, a história acompanha a química Elizabeth Zott em sua luta para ter o merecido reconhecimento como cientista. Embora não alcance esse objetivo por meio do ambiente e contexto machista dos laboratórios, ela consegue fazer (e repassar) ciência aceitando um emprego como apresentadora de um programa culinário na TV — outro ambiente que, em teoria, é fomentador de padrões de gêneros sexistas na sociedade.

A adaptação do Apple TV+ recebeu pontuação máxima nos critérios analisados pelo comitê feminino da CCA para novas produções que se apresentam como candidatas a receber um SOFEE. Ela conta com fatores importantes como personagens femininas proeminentes e com tempo de tela igualitário para mulheres em relação ao destinado a personagens masculinos.

Outro ponto analisado pelo comitê foi a inclusão de mulheres nos bastidores, algo que está presente em “Lessons in Chemistry” tanto pelo trabalho da própria Larson quanto de outras duas produtoras executivas (Susannah Grant e Natalie Sandy). A minissérie conta com um número igualitário de homens e mulheres desempenhando essa função, cabe destacar.

Publicidade

Toda a equipe por trás de “Lessons in Chemistry” está tão honrada e humilde em receber este prêmio. […] Somos incrivelmente gratos pelo reconhecimento e nos sentimos capazes para continuar contando histórias que não apenas ressoam às mulheres, mas as inspiram a encontrar suas vozes.

Natalie Sandy.

“Lessons in Chemistry” teve seus dois primeiros episódios disponibilizados no dia 13 de outubro. Os demais entrarão no catálogo do Apple TV+ nas próximas sextas-feiras.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como salvar um áudio enviado por você numa mensagem no app Gravador [iPhone e iPad]

Próx. Post

Vídeo: turbinando o botão de Ação dos iPhones 15 Pro/15 Pro Max #dicadorei

Posts Relacionados