O melhor pedaço da Maçã.

Testes com um iPad mini 4 revelam processador A8 de 1,5GHz e 2GB de RAM

Andrew Cunningham, do Ars Technica, conseguiu pôr as mãos num iPad mini 4 e realizou alguns testes com o app Geekbench 3.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

Nós já comentamos algumas coisas sobre ele (como por exemplo, que o tablet conta com o chip A8 e não o A8X encontrado no iPad Air 2). Sabemos também que o novo iPad mini é compatível com o recurso Split View do iOS 9, o que nos faz acreditar que ele tem também 2GB de RAM como seu irmão maior. Mas será que ele tem mesmo? E o clock (velocidade de processamento) do chip, qual será?

Benchmark do iPad mini 4

O iPad mini 4 conta com um processador A8 de 1,5GHz. Comparativamente, os iPhones 6/6 Plus têm um chip de 1,4GHz enquanto os iPads mini 2 e 3 usam um A7 de 1,3GHz. Também foi confirmado que o novo iPad mini tem mesmo 2GB de RAM (realmente algo imprescindível para que a nova multitarefa e o Split View funcionem numa boa).

Benchmark do iPad mini 4

Benchmark do iPad mini 4

O A8X do iPad Air 2 conta com um núcleo a mais do que o A8 do iPad mini 4, o que o torna cerca de 50% mais rápido. Mas comparando o iPad mini 4 aos seus antecessores, ele consegue ser cerca de 20% mais rápido.

Ganhos mais do que esperados, mas não deixa de ser bom confirmar tudo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais colaboração: Burberry abre um canal dentro do Apple Music

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: SuperBetter, Beautune, Calculadora Pro para iPad e mais!

Posts Relacionados