Todos os jogos criados para a nova Apple TV precisarão funcionar nativamente com o Siri Remote

Conforme destacamos neste artigo, a nova Apple TV oferecerá suporte a controles de jogos Bluetooth. Porém quem não planeja gastar mais num desses pode ficar despreocupado: todos os títulos lançados na App Store deverão obrigatoriamente funcionar com o Siri Remote.

Publicidade

Controle Nimbus para a Apple TV, da SteelSeries

É a própria Apple quem explica isso numa documentação sobre controles de jogos. Desenvolvedores podem oferecer opcionalmente suporte a eles em seus games, mas o funcionamento nativo com o controle que vem com a Apple TV é requerido.

A limitação certamente não agradará a todos os desenvolvedores, visto que alguns jogos devem ser complexos demais para funcionar com o Siri Remote. Mas a Apple está nesse caso pensando primeiro nos consumidores, que não podem ser prejudicados nem obrigados a comprar um acessório à parte (que não é nada barato).

Publicidade

O controle remoto nativo da nova Apple TV pode não ter tantos botões/funções quanto controles dedicados a jogos, mas possui um touchpad, alguns botões configuráveis, além de sensores como acelerômetro e giroscópio. Ou seja, dá para brincar. 🙂

[via Touch Arcade]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…