O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: WhatsApp Messenger poderá ganhar uma versão web

Referências ao WhatsApp Web

Quem aqui nunca imaginou utilizar o WhatsApp pelo computador? Para quem fica o dia inteiro trabalhando num notebook ou num desktop, sem dúvidas seria algo muito bom — afinal é um saco parar de fazer o que está fazendo para responder as dezenas/centenas de mensagens que chegam ao longo do dia. Pois há indícios de que uma versão web do WhatsApp vem por aí.

Publicidade

Referências ao WhatsApp Web

O site Androidworld achou [Google Tradutor] referências a um “WhatsApp Web”, conforme podemos ver na imagem acima.

Aparentemente a coisa funciona da seguinte forma: um código QR é usado para fazer o link entre a sua conta WhatsApp (do seu telefone) e um navegador, pela URL web.whatsapp.com (que, estranhamente, está protegida pelo Google). Ainda assim, é difícil dizer se: 1. esse projeto será mesmo levado à frente; e 2. se tudo funcionará mesmo assim ou se estamos falando apenas de testes.

Publicidade

Corroborando esse rumor, Pavel Durov (CEO do Telegram) afirmou acreditar que o concorrente está preparando uma versão para computadores já que o WhatsApp tentou contratar um dos desenvolvedores web do Telegram, conforme noticiou o TechCrunch.

O Androidworld informa ainda que as referências do WhatsApp Web são bem poucas e que não há nenhuma previsão de quando o recurso poderia ser lançado pela empresa. Se levarmos em consideração que o WhatsApp não costuma ser rápido na implementação de recursos, tudo pode demorar bastante para chegar (se chegar).

Independentemente disso, fica a nossa torcida para que o WhatsApp ganhe cada vez mais recursos bacanas como, por exemplo, chamadas de voz. Sem dúvida ele é um dos mensageiros mais importantes e utilizados da atualidade, então sua evolução é mais do que interessante para todos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

[via INFO]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imprensa quer que juíza libere vídeo de Steve Jobs usado como depoimento em processo

Próx. Post

↪ “Grandes hits” na iTunes Store: álbuns de sucesso a partir de US$5!

Posts Relacionados