Apple faz “doação substancial” e solicita ajuda de quem puder contribuir com a crise dos refugiados e imigrantes

Doações para a crise dos refugiados e imigrantes

Muitos de vocês devem estar acompanhando o terror que muitas famílias estão enfrentando no Oriente Médio e na Europa. Milhares já morreram e outros milhares poderão ir no mesmo caminho se não obtiverem ajuda.

Publicidade

Hoje, Tim Cook enviou um email para empregados da Apple que começa assim:

Como todos já vimos e lemos em notícias, milhões de pessoas da Síria e de outros países do Oriente Médio abandonaram suas casas devido a guerra e perseguição. A Europa, onde muitos esperavam encontrar abrigo, está enfrentando uma crise de refugiados numa escala que não era vista desde a Segunda Guerra Mundial. Milhares de pessoas já perderam suas vidas enquanto famílias embarcam em longas e perigosas jornadas por terra e mar.

Nossos sentimentos vão a esses refugiados, e muitos de vocês nos perguntaram como podemos ajudar.

O CEO revelou que a Apple está fazendo uma “doação substancial”1 a agências de socorro e que irá dobrar (2:1) todas as doações feitas pelos seus empregados.

A Apple também está destacando no seu site (inclusive no brasileiro) um link da iTunes Store para quem puder também contribuir com a causa. Por lá é possível doar de US$5 a US$150 para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Publicidade

Façam a sua parte!

[via BuzzFeed]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…