watchOS 2 está agora disponível para donos do Apple Watch; saiba como atualizar!

A previsão era de que o watchOS 2 seria lançado para todos na quarta-feira passada, mas a Apple descobriu um bug de última hora e adiou a sua liberação — que acaba de acontecer! A compilação final é a 13S344, enquanto a GM era a 13S343.

De novidade temos novos mostradores (Time-lapse, Foto e Álbum de foto), complicações de aplicativos de terceiros (como por exemplo o app Nubank, que já está compatível com esse recurso), recurso Viagem no Tempo (rode a Coroa Digital para ver o que já aconteceu e o que ainda vai acontecer), Modo Cabeceira (mostrador digital que acende quando você toca na tela, na Coroa Digital ou no botão lateral), apps nativos (que agora rodam no próprio relógio e não mais no iPhone), abertura de diversas APIs (application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações) para desenvolvedores1, possibilidade de responder emails pelo próprio relógio, mais contatos no recurso Amigos, mais versatilidade para a Siri, a chegada do Bloqueio de Ativação e mais!

Como atualizar

Deixar o seu Apple Watch atualizado é bem simples: certifique-se de estar com, no mínimo, 50% de bateria no Apple Watch e conecte o dispositivo ao carregador (ele precisa necessariamente estar carregando durante todo o processo de instalação da atualização). Conecte o seu iPhone — que precisa estar necessariamente com o iOS 9 instalado — a uma rede Wi-Fi, abra o app Apple Watch, escolha a aba “Meu Relógio” e vá em Geral » Atualização de Software.

Se for solicitado, digite a senha do iPhone e/ou do Apple Watch. Aguarde até que o logo da Apple com uma barra de progresso circular apareça no relógio. Quando a atualização terminar, o seu Apple Watch será reiniciado.

·   ·   ·

De acordo com o firma de análise App Annie — conforme divulgado pelo TechCrunch —, atualmente já são mais de 11.500 aplicativos compatíveis com o relógio da Apple.

Como sabemos que o que diferencia um produto desses é, principalmente, o seu ecossistema, vamos torcer para que muitos deles também ganhem uma atualização para tirar proveito das novidades do novo watchOS (possibilidade de oferecer complicações, acesso aos diversos sensores do relógio, etc.). Se os desenvolvedores fizerem o dever de casa, as possibilidades agora serão muito maiores!

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários