Empresa analisa e conclui que a tela do iPad mini 4 chega a superar a do Air 2 em alguns sentidos

Tela do iPad mini 4

A gente já havia comentado superficialmente que a tela do iPad mini 4 é “igual” à do iPad Air 2, incluindo laminação e revestimento antirreflexo. Mas a coisa vai além disso, conforme mostrou uma análise feita pela DisplayMate.

Segundo a empresa, a gama de cores da tela do novo iPad mini é agora equivalente à dos seus irmãos maiores e também à dos iPhones recentes (101% do sRGB, contra apenas 62% dos modelos anteriores). Basicamente, imagens aparentam iguais quando vistas em todos esses iGadgets.

Mas, com o iPad mini 4, a Apple conseguiu chegar a um recorde de apenas 2% de reflexo da tela — o que contribui para a visualização de cores e contraste, aprimorando a legibilidade da tela. Comparativamente, a tela do iPad Air 2 registrou 2,5% de reflexo, enquanto a do iPad mini 3 tinha 6,5%.

Além dessa tela bastante melhorada, o iPad mini 4 vem agora também com design mais fino e mais leve, chip A8 de 64 bits com coprocessador M8 e 2GB de RAM, câmeras equivalentes às do iPad Air 2, conectividade sem fio mais rápida e suporte a todos os novos recursos de multitarefa do iOS 9. Não deixem de conferir a desmontagem realizada pela iFixit.

[via iClarified]

Posts relacionados

Comentários