O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos: e já começaram os testes de resistência com os novos iPhones [atualizado]

Outra coisa que não pode faltar em lançamentos de iPhones são os famosos testes de resistência. A maioria deles é mal feito, mas de qualquer maneira costumam nos dar uma boa ideia de quão durável é o aparelho.

Publicidade

Vamos então conferir os primeiros focados nos iPhones 6s/6s Plus.

Será que entorta?

Há alguns meses os neo-zelandezes do canal FoneFox mostraram que o Apple Watch é muito mais resistente à água do que a Maçã informa. Agora, eles puseram a nova carcaça de alumínio série 7000 à prova:

YouTube video

Publicidade

Resumindo: o cara sozinho quase quebrou seus dedos, mas não conseguiu entortar o iPhone 6s nem um pouco. Depois, com a ajuda de outra pessoa e usando toda a força possível, eles conseguiram entortar um pouquinho.

A conclusão é que é impossível que esses aparelhos agora entortarão em uso normal ou dentro de bolsos de calças. De fato, adeus #bendgate.

Teste de queda

O PhoneBuff fez alguns tradicionais testes de queda com ângulos variados e concluiu o mesmo de sempre: a estrutura de alumínio aguenta bem algumas pancadas, mas quando o vidro bate direto no chão não há muito para onde correr.

Publicidade

YouTube video

Teste de queda II

Mais alguns testes variados, feitos pelo TechSmartt. O problema desses testes é que o dano no aparelho depende absurdamente de como ele bate no chão, mas, no geral, a coisa parece boa.

YouTube video

Submersão em água

O mesmo TechSmartt colocou um iPhone 6s Plus ao lado de um Samsung Galaxy S6 edge numa vasilha com água e se impressionou com o resultado. O garoto basicamente desistiu de continuar observando os aparelhos funcionando depois de meia hora submersos. 😛

Publicidade

YouTube video

Estabilização óptica do iPhone 6s Plus

Este não é bem um teste de resistência, mas vale constar aqui como extra: o GIGA TECH fez uma mesma filmagem lado a lado com um iPhone 6s e um iPhone 6s Plus, mostrando como a estabilização óptica do maior faz diferença.

YouTube video

·   ·   ·

Mais tarde, postaremos vídeos nossos de unboxing e primeiras impressões dos novos aparelhos. Fiquem ligados! 😉

[via AppleInsider, iClarified, Cult of Mac]

Atualização · 28/09/2015 às 09:05

E mais um incrível teste de resistência a água foi divulgado:

YouTube video

Sim, os aparelhos ficaram mais de uma hora submersos e continuam funcionando.

Um update, 48 horas depois do teste:

YouTube video

Zach Straley mostra que tudo continua funcionando perfeitamente, tanto no iPhone 6s quanto no iPhone 6s Plus. A única coisa que ele observou foi uma linha diagonal cruzando a tela do iPhone menor, nada mais.

Por outro lado:

YouTube video

Neste outro teste, o iPhone 6s Plus mergulhou mais fundo e numa água de piscina (com cloro). Após dois minutos, desligou e não voltou mais à vida.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seguindo a tradição, iFixit desmonta ambos iPhone 6s e iPhone 6s Plus; confira todas as entranhas dos aparelhos!

Próx. Post

Este documentário foi filmado no Haiti em 4K, com um iPhone 6s Plus

Posts Relacionados