O melhor pedaço da Maçã.

Anatel muito provavelmente homologará os iPhones 6s/6s Plus da T-Mobile, e não da AT&T

Desde que os iPhones 6s e 6s Plus foram lançados, uma dúvida pairou no ar para brasileiros interessados em comprá-los nos Estados Unidos: qual modelo será o homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações? Isto é muito importante pois a Apple Brasil só presta suporte para os modelos homologados.

Publicidade

Conforme indica esta página da Apple sobre LTE, há dois modelos de cada tamanho sendo comercializados nos EUA: A1633 e A1688 do iPhone 6s, A1634 e A1687 do iPhone 6s Plus. Os primeiros de cada são os da operadora AT&T e de várias outras regionais; os segundos, da Sprint, da T-Mobile e da Verizon. Do ano passado para cá essa estrutura de modelos/operadoras mudou bastante, então ficou difícil chutarmos qual seria o homologado.

Hoje, porém, o MacMagazine descobriu um detalhe que praticamente confirma que os iPhones 6s/6s Plus enviados para o Brasil são os mesmos da T-Mobile — A1688 (iPhone 6s) e A1687 (iPhone 6s Plus), portanto. Dentro de Ajustes » Geral » Sobre » Legal » Regulamentação desses aparelhos, já consta o selinho da Anatel e inclusive seus números de homologação: 3457-15-1993 e 3456-15-1993, respectivamente.

Selo da Anatel em iPhones 6s e 6s Plus

Os certificados de homologação ainda não pintaram nos sistemas da Anatel, mas é normal que eles só sejam publicados algumas semanas depois. Vale notar que os mesmos selinhos *não* aparecem nos iPhones 6s/6s Plus comprados via AT&T, então o indício é bastante forte.

Publicidade

Tirando a questão da garantia, todos os iPhones 6s/6s Plus funcionam perfeitamente no 4G (LTE) brasileiro.

[dica do Daniel Lunelli]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music ganha página com diversos vídeos-guia [atualizado: YouTube]

Próx. Post

Apple retira da Mac App Store o iPhoto, o Aperture e versões antigas do OS X [atualizado]

Posts Relacionados