O melhor pedaço da Maçã.

Apple adquire adaptação de “Macbeth” com Denzel Washington e Frances McDormand

Um dos projetos mais comentados de Hollywood nos últimos anos foi abocanhado pela Maçã
Denzel Washington e Frances McDormand

É, pessoal: ninguém para o Apple TV+. Depois de conquistar projetos de medalhões como Martin Scorsese, Ridley Scott, Todd Haynes e Werner Herzog, agora a empresa anunciou a aquisição dos direitos de um dos projetos mais comentados de Hollywood nos últimos anos: “The Tragedy of Macbeth”.

Publicidade

O filme, que será uma livre adaptação da seminal tragédia de William Shakespeare, tem direção, produção e roteiro do vencedor do Oscar Joel Coen (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) — que, pela primeira vez em décadas, trabalhará sem a parceria do irmão Ethan. Os vencedores do Oscar Denzel Washington (“Dia de Treinamento”) e Frances McDormand (“Nomadland”) estrelarão como Lord e Lady Macbeth.

McDormand (que vem a ser esposa de Coen na vida real) também será produtora do filme, junto a Robert Graf. Outros colaboradores habituais do cineasta também estão no projeto, como o diretor de fotografia Bruno Delbonnel, a figurinista Mary Zophres e o compositor Carter Burwell.

O elenco estrelado traz ainda Brendan Gleeson (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”), Corey Hawkins (“Straight Outra Compton”), Harry Melling (“O Gambito da Rainha”), Ralph Ineson (“A Bruxa”) e Sean Patrick Thomas (“No Balanço do Amor”).

Publicidade

Os detalhes são mantidos a sete chaves, mas sabemos que a produção será filmada em preto e branco e seguirá ao menos o ponto de partida da tragédia Shakespeariana, na qual um lorde escocês é convencido por três bruxas de que tornar-se-á o próximo Rei da Escócia. Junto à sua ambiciosa esposa, ele inicia então um sangrento projeto de poder — com consequências, claro, trágicas.

O filme será lançado como uma parceria do Apple TV+ com o estúdio A24, e terá uma estreia cinematográfica antes da chegada à plataforma de streaming — perfeita para qualificar o filme à próxima temporada de premiações. Ainda não há uma data de estreia, mas “The Tragedy of Macbeth” chegará até o fim do ano. Onde compra-se o ingresso?


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon atualiza alto-falantes Echo Show com câmeras melhores e versão infantil

Próx. Post

WSJ compara AirTag, Tile Pro e SmartTag usando um cachorro

Posts Relacionados