O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como definir a intensidade da pressão para ativar o recurso 3D Touch

O Force Touch 3D Touch é, sem dúvidas, uma das novidades mais interessantes do iPhone 6s. Já falamos bastante dele aqui e aqui, mas existem dois recursos escondidos relacionados que vale a pena comentarmos.

Publicidade

Seja pela pegada diferente do 6s ou do 6s Plus, ou pela própria força do usuário, alguns conseguem facilmente ativar o 3D Touch enquanto outros têm mais dificuldade de pressionar o vidro do aparelho e ver a resposta na tela. Prevendo isso, a Apple tratou de colocar uma opção para ajustarmos a sensibilidade dessa pressão. Basta ir em Ajustes » Geral » Acessibilidade e procurar por 3D Touch. Lá você pode até mesmo desligar o “3D Touch”, mas o legal é poder ajustar a sensibilidade para “Fraco”, “Médio” ou “Forte” — há até uma forma de testar tudo ali mesmo.

Acessibilidade do 3D Touch

Eu particularmente deixei no “Médio” (a padrão), mas vale a pena testar as três opções e ver qual mais lhe agrada.

Publicidade

Outra opção muito interessante é a possibilidade de dar um zoom na tela pressionando-a.

Ao ativar o “Zoom” (também em Ajustes » Geral » Acessibilidade), você tem que tocar a tela duas vezes com três dedos para visualizar o recurso. Isso continua assim, mas agora ao ativar a opção “Mostrar Controle”, você consegue dar um zoom pressionando a tela bem no meio do controle (círculo) que fica na tela. Você então pode posicionar esse círculo onde quiser e dar o zoom pressionando-o. Não quer mais o zoom? Basta soltar o dedo.

Acessibilidade do 3D Touch

Há ainda opções bem bacanas (“Zoom em Janela” e “Zoom em Tela Cheia”) no menu “Ampliar Região”, permitindo que o zoom seja dado numa zona móvel (você pode deslizar o dedo para o lado enquanto pressiona para continuar dando zoom em tudo) ou fixa. É possível, ainda, escolher a visibilidade desse controle (opacidade de 0% a 100%) e o nível máximo de zoom (que por padrão está em 5x, mas pode chegar a 15x).

Publicidade

Taí uma ótima pedida para quem tem problemas de visão e precisa usar o recurso zoom!

[via AppleInsider, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera OS X El Capitan 10.11.1 beta 2 e outras atualizações para desenvolvedores [atualizado]

Próx. Post

No evento BoxWorks, Tim Cook afirma que Apple não tem planos de mesclar o iOS com o OS X

Posts Relacionados