O melhor pedaço da Maçã.

Bateria MagSafe para iPhones 12 teria “carregamento reverso”, segundo Prosser

Como funcionaria isso? As apostas estão abertas
Conceito de MagSafe Battery por Parker Ortolani
Conceito de MagSafe Battery por Parker Ortolani

Não é de hoje que se discute a possibilidade da Apple lançar uma bateria externa MagSafe para os iPhones 12 — isto é, um acessório que se prenderia à traseira dos smartphones para recarregá-los, como uma Smart Battery Case sem a parte da case. Fabricantes de acessórios, como a Anker, já se adiantaram e lançaram suas próprias criações do tipo, inclusive.

Publicidade

Pois hoje, o polêmico leaker Jon Prosser compartilhou algumas informações que ele ouviu das suas fontes em relação ao acessório. No podcast Genius Bar, Prosser “confirmou” que a bateria externa MagSafe existe e que a Apple está desenvolvendo múltiplas versões do dispositivo — um dos quais com um recurso importante: “carregamento reverso”.

Coloquei as aspas porque, bom, ele não chegou a especificar como funcionaria esse carregamento reverso. Em smartphones que contam com o recurso, a coisa é bem simples: além de permitir que o aparelho seja carregado numa base Qi, o carregamento reverso também permite que você posicione outros dispositivos (como um estojo de fones de ouvido ou mesmo outro smartphone) na superfície do aparelho para carregá-los — sendo assim, seu smartphone torna-se, com efeito, uma bateria externa.

Num acessório como a bateria externa MagSafe, por outro lado, a coisa fica mais confusa. Uma das possibilidades seria a de que o carregamento funcionaria “nos dois sentidos” — isto é, você poderia conectar o acessório descarregado à traseira do iPhone e o smartphone transmitiria energia à bateria externa (quando conectado a uma porta Lightning, por exemplo).

Publicidade

Para isso, entretanto, o iPhone teria que suportar o carregamento reverso em si, algo que não temos hoje em dia. Há quem diga que o recurso existe e só é desabilitado via software, então teoricamente a Apple poderia “liberá-lo” via uma atualização futura — teríamos que aguardar para ver, entretanto.

Outra opção seria a de o carregamento “reverso” ser, na verdade, um carregamento bilateral — isto é, a bateria externa poderia carregar um iPhone 12, de um lado, e um estojo de AirPods do outro, com múltiplas bobinas para distribuir a energia. Faria sentido, embora a usabilidade de um esquema desses não me soe como muito amigável — você teria de deitar o iPhone com a tela virada para baixo, prender a bateria MagSafe e posicionar o estojo em cima dela, deixando o iPhone imóvel durante o carregamento.

Dúvidas à parte, vale destacar que essa bateria MagSafe com “carregamento reverso” seria apenas um dos modelos em desenvolvimento na Apple — o mais avançado deles. Prosser não sabe se a Apple lançará múltiplas versões do acessório ou se escolherá apenas uma versão no final das contas.

Publicidade

O fato é que os rumores estão vivos e a sorte está lançada. Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone 12 Pro Max vence Galaxy S21 Ultra em teste de bateria

Próx. Post

WidgetPod é um mostrador de músicas belíssimo e personalizável para a sua tela inicial

Posts Relacionados