O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook: jantar na Casa Branca com o presidente chinês e encontro com o primeiro ministro indiano

Tim Cook e Lisa Jackson, respectivamente CEO e vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, participaram de um jantar na Casa Branca em homenagem à visita do presidente chinês Xi Jinping e de sua esposa, conforme informou a Associated Press.

Publicidade

Além dos executivos da Apple, do casal Obama e do presidente chinês e sua esposa, participaram do jantar Mark Zuckerberg (CEO do Facebook), Satya Nadella (CEO da Microsoft), Marc Benioff (CEO da Salesforce), Bob Iger (CEO da Disney), Jeffrey Katzenberg (CEO da DreamWorks), entre outros.

Durante sua visita, o presidente chinês já havia se reunido com alguns gigantes do setor de tecnologia dos EUA em Seattle, onde ele discursou sobre política e participou de uma mesa redonda para discutir questões econômicas e de segurança cibernética — um recente episódio envolvendo ações de hackers chineses contra os interesses dos EUA tem causado preocupação para algumas empresas, algo que aumenta as teorias de espionagem corporativa e acaba fazendo com que essas conversas sejam necessárias por conta do interesse/preocupação dos governos envolvidos.

Falando da Apple, não é novidade para ninguém que o mercado chinês é bastante importante para ela, então Cook (que tem bastante interesse em política) não deve ter perdido a chance de conversar um pouco com Jinping.

Publicidade

No final de semana passado, Cook também se encontrou com Narendra Modi (primeiro-ministro indiano) para conversar um pouco sobre como a empresa poderia beneficiar a economia do país. De acordo com o Times of India, Modi lançou a ideia de a Apple começar a fabricar alguns produtos em solo indiano, algo que Cook se mostrou bem positivo.

Tim Cook e Narendra Modi (primeiro ministro da Índia)

Eles também falaram um pouco sobre o Apple Pay (que atualmente está disponível apenas nos EUA e no Reino Unido) e Cook ficou bastante interessado em se tornar um parceiro no programa digital indiano elaborado por Modi, que visa tornar os serviços governamentais disponíveis eletronicamente (sem fio) em áreas rurais com internet de alta velocidade e melhorar a literacia digital.

Publicidade

Aparentemente Modi também se encontrou com executivos da Microsoft, do Google, da Adobe, da Cisco, da Qualcomm e de outras empresas do ramo tecnológico.

[via AppleInsider: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit desmonta novamente os novos iPhones para verificar suposta resistência a água

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Google Maps, Viber, iBooks Author, Reeder e mais!

Posts Relacionados