O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16 liberará o Apple Pay em navegadores de terceiros

Apple Pay no Safari

Como muitos devem saber, atualmente é possível realizar pagamentos em sites por meio do Apple Pay somente pelo Safari, seja no iPhone, no iPad ou no Mac.

Publicidade

Isso, porém, vai mudar com o iOS/iPadOS 16, cuja beta mais recente adicionou suporte ao Apple Pay em navegadores de terceiros, como notado pelo desenvolvedor Steve Moser.

Na beta mais recente do iOS 16, o Apple Pay funciona no Edge, no Chrome e eu diria que em qualquer navegador de terceiros. No iOS 15, o Apple Pay funciona apenas no Safari.

Embora Moser tenha visto que o Apple Pay‌ está disponível em navegadores como Microsoft Edge e no Google Chrome a partir da quarta versão beta do iOS 16, outros usuários notaram o suporte do Apple Pay‌ no Mozilla Firefox já em versões betas anteriores, como divulgado em um tópico no Reddit.

Moser observou que o suporte ao ‌Apple Pay‌ continua indisponível nas versões para desktop dos navegadores de terceiros — presumivelmente porque eles não usam o WebKit, o mecanismo de navegador da Apple que é obrigatório no iOS/iPadOS. Espera-se, porém, que isso esteja disponível em breve também em Macs.

Fato é que a mudança pode estar relacionada aos projetos da União Europeia contra práticas anticompetitivas — entre elas a Lei de Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA), a qual deverá entrar em vigor no ano que vem e impõe um conjunto de regras às Big Techs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple doará para estados americanos afetados por enchentes

Próx. Post

Dock da HYPER elimina fonte externa em hubs Thunderbolt 4

Posts Relacionados