O melhor pedaço da Maçã.

Sensor de glicose do Apple Watch estaria em desenvolvimento

Sensor óptico do Apple Watch Series 6

Há anos, especula-se a possibilidade de o Apple Watch ganhar um sensor para monitoramento dos índices de glicose no sangue. Agora, uma nova reportagem do DigiTimes “ressuscita” rumores passados, trazendo alguns novos detalhes.

Publicidade

Segundo as informações, algumas fornecedoras da Maçã (como a Ennostar e a Taiwan Asia Semiconductor) começaram a trabalhar em sensores infravermelhos de comprimento de onda curto, um tipo de sensor comumente usado para dispositivos de saúde. De acordo com eles, o sistema seria usado para vários tipos de biossensores, incluindo o de medição de glicose no sangue.

Como havíamos informado, a Apple estaria enfrentando dificuldades ao incorporar recursos de glicose no sangue ao Apple Watch. Como muitos devem saber, os métodos atuais de medição dos níveis de glicose no sangue incluem a coleta de uma amostra de sangue e o uso de um dispositivo médico propriamente dito — por isso, o método do relógio da Maçã teria de ser não invasivo.

No iOS 15, o aplicativo Saúde (Health) adicionou a métrica “Glicose no Sangue”, no entanto, usuários precisam usar um dispositivo externo (fabricado por terceiros, é claro) para fornecer esses dados.

Publicidade
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Epic Games apela contra suspensão de mudanças na App Store

Próx. Post

Google e Facebook uniram-se para burlar privacidade da Apple, revelam documentos

Posts Relacionados