O melhor pedaço da Maçã.

Algumas dicas para reaproveitar um iPod usado

iPod original

Ganhou um iPod novo de presente de Natal e não sabe o que fazer com aquele modelo antigo que você usou por tanto tempo?

Publicidade

iPod 1ª geração

Aproveitando o sucesso recente do player da Apple no Google Trends, o Lifehacker publicou recentemente um artigo sobre o assunto, oferecendo algumas dicas para você tentar reaproveitá-lo de alguma forma, já que às vezes não é vantajoso tentar vendê-lo, muito menos jogá-lo fora, não é mesmo?

Há opções de todos os tipos. Você pode escolher uma das mais simples, que não envolve nenhum hack e que mantém o seu estado original, como utilizá-lo com uma ferramenta de apresentações, jogar seus CDs no lixo e fazer dele um estéreo para todas as suas músicas ou usá-lo como dispositivo de armazenamento (desde que não seja para backups). Outra idéia interessante é usá-lo para carregar aplicativos portáteis, sem precisar ocupar o espaço em disco do seu Mac ou PC com eles.

Publicidade

Agora, se estiver com vontade de fazer algo realmente diferente no seu iPod antigo, há vários tipos de “loucuras” a experimentar. Se você for um usuário de Windows, pode libertá-lo do iTunes e usá-lo de forma indepedente, ou quem sabe até carregar o sistema da Microsoft inteiro dentro dele. Alguns hacks mais loucos permitem instalar vários tipos de jogos — mesmo que ele não seja compatível com nenhum da iTunes Store –, ou quem sabe mudar completamente sua interface original.

Enfim, não faltam alternativas para você tentar aproveitar o seu iPod usado e poder curtir, sem peso na consciência, todos os recursos do seu novo. Apenas preste atenção que algumas das opções deste artigo podem fazer com que ele nunca volte ao estado original, então escolha por sua conta e risco.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar cinco modelos de iMacs na Macworld, incluindo versão de 28″

Próx. Post

Joy of Tech: algumas razões pelas quais mensagens de texto custam tanto

Posts Relacionados