O melhor pedaço da Maçã.

Nova Apple TV permite conexão de no máximo dois controles Bluetooth

Pela primeira vez a Apple TV terá uma loja de apps. E isso, é claro, mexerá um pouco com o mercado de jogos — afinal, se antes muitos já jogavam em suas TVs graças à tecnologia AirPlay (o jogo rodando no iPad/iPhone/iPod touch, mas espelhado na televisão), agora tudo ficou mais fácil. Ainda mais levando em consideração que poderemos utilizar controles Bluetooth para jogar na nova Apple TV.

Publicidade

Todavia, a nova set-top box da Apple definitivamente não foi criada para ser uma concorrente direta de consoles como PS4s e Xboxes da vida. A prova disso é que, além de todos os jogos terem que ser criados para funcionar nativamente com o Siri Remote, a quarta geração da Apple TV suporta apenas dois controles Bluetooth ao mesmo tempo. Ou seja, contando com o Siri Remote, o máximo de controles conectados simultaneamente à set-top box são três, reduzindo bastante as chances de você reunir um grupo grande de amigos para uma jogatina.

Apple TV

De acordo com o TouchArcade, diversos desenvolvedores testaram vários modelos de controles Bluetooth e o limite de duas conexões permaneceu em todos eles. Aparentemente esse limite não existe quando iGadgets são utilizados como controles, mas aí é necessário que o desenvolvedor do jogo implemente um suporte específico para que iPads/iPhones/iPods touch possam ser utilizados assim.

Publicidade

Não se sabe se essa é uma limitação do tvOS em si ou dos controles criados especificamente para funcionar com produtos da Apple. Quem sabe até mesmo isso mude até o lançamento do produto — mas, por enquanto, o cenário é esse.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Tim Cook é homenageado pela Campanha de Direitos Humanos

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Launch Center Pro, Zombify, A Dark Room e mais!

Posts Relacionados