Vídeo: Tim Cook é homenageado pela Campanha de Direitos Humanos

No final da semana passada, conforme informamos, a Campanha de Direitos Humanos (The Human Rights Campaign) homenageou Tim Cook em seu 19º evento nacional com o “Prêmio de Visibilidade”.

Cook recebeu essa homenagem praticamente um ano após falar publicamente, pela primeira vez, sobre a sua orientação sexual.

Escrevi um artigo que foi profundamente pessoal. Eu queria emprestar a minha voz para as pessoas que podem não estar prontas para exercer as suas. Foi uma carta aberta ao público, mas ela foi dirigida acima de tudo a todos que foram rejeitados por seus amigos, suas comunidades ou até mesmo suas famílias simplesmente por quem eles são. Vou lhe dizer que eu não fiz isso por atenção. Eu sou uma pessoa privada por natureza. Ao crescer, aprendi que você deve se distinguir pelo que faz, não pelo que diz ou por quão alto diz. Mas às vezes você apenas tem que falar alto. As pessoas precisam saber que ser gay não é uma limitação. As pessoas precisam saber que ser gay não restringe suas opções na vida. As pessoas precisam saber que você pode ser gay ou transexual e ser tudo aquilo que você quer na vida.

[…] Nós estamos mais perto do que nunca do dia que Martin Luther King sonhou quando crianças só seriam julgadas pelo conteúdo do seu caráter. Mas esse dia ainda não chegou.

Belas palavras — e bela homenagem da HRC. Vale a pena assistir ao vídeo (acima).

[via Re/code]

Posts relacionados

Comentários