O melhor pedaço da Maçã.

Cisco lança ferramenta de segurança para iPhone

A Cisco lançou hoje na App Store um novo aplicativo que possibilita acesso a informações de segurança para usuários preocupados com uma navegação tranquila na web.

Publicidade

O Cisco SIO To Go oferece informações sobre novas assinaturas de malwares, boletins de como combater ameaças/ataques, maneiras de descobrir se um site (ou IP) específico está comprometido, e links para podcasts/vídeos relacionados. Os fatores considerados incluem volume de tráfego e localização física do servidor onde o site está hospedado.

Cisco SIO To Go no iPod touchCisco SIO To Go no iPod touch

A sigla do nome do app significa Security Intelligence Operations (SIO), um sistema da Cisco que reúne informações em tempo real de 700 mil sensores localizados em sites, provedores e outros lugares espalhados pelo mundo. Todos esses dados, condensados e analisados, permitem que engenheiros da Cisco detectem ataques na internet e novas campanhas de spam rapidamente.

Michael Weir, diretor de marketing de segurança da Cisco, explica que o aplicativo é destinado a profissionais e geeks especializados em segurança, e não para o consumidor comum. Na App Store, o Cisco SIO To Go não custa nada (~700KB) e requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch.

[via Network World]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TomTom revela Car Kit para iPod touch

Próx. Post

China Unicom espera contar com 10% dos usuários 3G da China até 2012

Posts Relacionados